in , ,

Parada do Orgulho LGBT+ de Tel Aviv volta a acontecer presencialmente no dia 25 de Junho

Parada do Orgulho LGBT+ de Tel Aviv
Parada do Orgulho LGBT+ de Tel Aviv Foto: Guy Yechiely
VISIT FLÓRIDA – GRANDE
O município de Tel Aviv-Yafo tem o prazer de anunciar o retorno de sua icônica Parada do Orgulho LGBT+ de Tel Aviv voltará a acontecer de forma presencial no 25 de junho. A Tel Aviv Pride, como é mundialmente conhecida, será o primeiro megaevento na cidade após a pandemia COVID-19.

A Parada do Orgulho LGBT+ de Tel Aviv será uma das primeiras paradas em massa em todo o mundo a retornar em formato físico e presencial graças as altas taxas de vacinação de Israel e suspensão das restrições da pandemia.

O famoso desfile marca o clímax das comemorações anuais do Mês do Orgulho em Tel Aviv-Yafo, ocorrendo todo mês de junho desde 1998 e atraindo centenas de milhares de israelenses e visitantes estrangeiros que se juntam às festividades da cidade todos os anos.

Mais de 250.000 pessoas compareceram ao desfile de 2019, reconhecido como um dos principais eventos do calendário LGBTQ global e o maior evento do gênero no Oriente Médio.

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

O desfile, com trios elétricos e DJs, começará ao meio-dia na Praia Bograshov de Tel Aviv, antes de seguir ao longo do calçadão à beira-mar e terminar no Charles Clore Park – onde uma grande festa com vista para o Mar Mediterrâneo receberá apresentações de artistas renomados em dois palcos principais.

Ron Huldai, prefeito de Tel Aviv-Yafo: “Os eventos da Parada do Orgulho LGBT+ de Tel Aviv -Yafo são uma tradição de longa data, centrada em uma mensagem de igualdade, aceitação e direitos humanos e civis. Tel Aviv-Yafo representa um lar acolhedor para todos comunidades que residem aqui e tem o orgulho de ser uma cidade inovadora em sua abordagem à comunidade LGBTQ e uma fonte de inspiração internacional. Este ano, mais do que nunca, vamos comemorar juntos, marchar juntos e lutar juntos pela igualdade.”

Este ano, o slogan “Uma Comunidade que Cria Mudanças” estará no centro dos eventos do Mês do Orgulho, nascido do desejo de fortalecer o envolvimento social e atividades compartilhadas dentro dos grupos da comunidade LGBTQ e da sociedade em geral.

O setor cultural terá lugar de destaque na programação do Orgulho. A cidade vai saudar os artistas gays nas áreas da música, artes visuais, escrita, drag e muito mais, que sempre estiveram na vanguarda da campanha LGBTQ pela igualdade e repetidamente provaram que a cultura cria mudanças e tem um verdadeiro impacto na nossa realidade.

Parada do Orgulho LGBT+ de Tel Aviv
Fotos Parada do Orgulho LGBT+ de Tel Aviv 2019 (Crédito: Guy Yechiely)

CONFIRA OUTROS EVENTOS CHAVE REALIZADOS DURANTE O MÊS DO ORGULHO DE 2021:

Mar Ipanema Gif

17 a 26 de junho de 2021: Festas na Praia em Hilton Beach

O The Gay Beach será inaugurado em 17 de junho, hospedando nove dias de festas na praia nas areias da praia Hilton de Tel Aviv.

22 de junho de 2021: Wigstock 2021

O festival drag “Wigstock” acontecerá no Meir Garden, estrelando os melhores artistas drag de Israel – incluindo Ziona Patriot, Rama Rimming e Kay Long.

16 a 19 de junho de 2021: Festival “Subcultura” – Despedida Temporária do Centro Comunitário LGBTQ Municipal de Tel Aviv

Um festival de arte especial e emocionante no salão central do Centro Comunitário LGBTQ do município, no Jardim Meir. O centro foi criado há 13 anos como o primeiro centro municipal do gênero, dedicado exclusivamente à comunidade LGBTQ. No final de junho, o centro atual será derrubado e reconstruído ao custo de mais de US $ 9 milhões. O público é convidado a desfrutar de três dias de diversas obras de arte, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Tel Aviv-Yafo e a Mifal HaPayis (Loteria Nacional).

*Para obter uma lista completa e regularmente atualizada dos eventos do Mês do Orgulho de Tel Aviv, visite: https://bit.ly/3uINrvs

HERTZ

Escrito por alexbernardes