in , ,

Operadora OUT in Colômbia é vencedora do ” Impact Award 2021″ da IGLTA Foundation

out in colômbia

A  IGLTA Foundation, fundação ligada a Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), anunciou que a empresa de turismo LGBT + OUT in Colômbia recebeu o Prêmio “Impact Award 2021” por priorizar o desenvolvimento do turismo responsável.

O prêmio foi lançado este ano em parceria com a The TreadRight Foundation, uma organização sem fins lucrativos criada pela família de marcas da The Travel Corporation, para reconhecer um membro empresarial menor (menos de 10 funcionários) da IGLTA, cujas iniciativas incentivam o turismo sustentável em três áreas principais: meio ambiente, comunidade e diversidade e inclusão.

IGLTA publica guia mundial de casamento entre pessoas do mesmo sexo

+ Colômbia concorre como o melhor destino LGBT da América Latina no “Oscar do Turismo”

+ Colômbia estará no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

“Em cada um de nossos passeios, buscamos apresentar aos viajantes LGBT+ a nova definição de tudo incluído, onde você pode viajar bem, viajar e fazer a diferença, tudo ao mesmo tempo”, disse Sam Castañeda Holdren, fundador e CEO de OUT na Colômbia. “É realmente uma honra ser reconhecido pela IGLTA, a Fundação IGLTA e a Fundação TreadRight por nossos esforços para retribuir à comunidade por meio do turismo responsável e sustentável. À medida que buscamos igualdade por meio das viagens, esperamos que a cada nova experiência e o intercâmbio cultural leva a mais compaixão e compreensão, enquanto enaltece as diversas comunidades do mundo. ”

A apresentação do Impact Award será realizada em Atlanta em 11 de setembro na IGLTA Annual Global Convention, o principal evento educacional e de networking para o turismo LGBTQ +, e inclui US $ 5.000 em benefícios da convenção e suporte de marketing para o vencedor.

Sobre a OUT in Colômbia

out in colômbia

Castañeda Holdren fundou a OUT in Colômbia em 2016 em Medellín com a missão de quebrar barreiras e esclarecer as pessoas sobre as incríveis culturas e comunidades Na colômbia. Um dos objetivos é quebrar estereótipos e mudar a forma como as pessoas veem a Colômbia e o viajante LGBT+.

A operadora, que oferece diversas experiências culturais em Medellín, Bogotá, Cartagena e Salento, implementou um conjunto de princípios no centro de seu desenvolvimento e trabalha para uma oferta turística diversificada, sustentável e inclusiva na Colômbia.

OUT in Colômbia está localizado em um dos países com maior biodiversidade do planeta, e proteger seu ambiente natural é fundamental para a sustentabilidade de longo prazo de sua indústria de turismo. Por meio do turismo baseado na natureza, a operadora ensina aos turistas sobre a incrível biodiversidade da Colômbia e cria consciência de como os desafios locais e globais, como as mudanças climáticas, colocam em risco as maravilhas naturais do país.

Os exemplos incluem uma visita ao aviário nacional em Cartagena, aumentando a conscientização sobre as quase 2.000 espécies de pássaros que fazem da Colômbia seu lar; uma caminhada na natureza pelo Vale de Cocora, uma floresta de nuvens que abriga as espécies mais altas da palmeira de cera ameaçada de extinção, a árvore nacional da Colômbia, com informações sobre iniciativas para restaurar a floresta antes que ela desapareça; e excursões a fazendas de café para destacar práticas agrícolas ambientalmente sensíveis, um componente-chave de sistemas alimentares sustentáveis.

Os pacotes turísticos da operadora são projetados em torno de uma mistura de cultura, natureza, vida noturna e entretenimento e comunidade. A empresa se esforça para promover intercâmbios interculturais significativos que celebram as diversas culturas da Colômbia.

Cadeia de fornecedores LGBT+

out in Colômbia

OUT in Colômbia trabalha com empresários LGBT + locais para ajudar a desenvolver produtos turísticos que se tornam parte de seus pacotes e criar oportunidades de participação na crescente indústria de turismo do país. Garantir que os benefícios econômicos do turismo sejam compartilhados entre a comunidade, apoiando as economias locais, é um dos principais compromissos da operadora.

Os exemplos incluem Experiências CookingOUT, que apresenta chefs gays lutando e um pacote turístico afro-colombiano que celebra as contribuições únicas de colombianos de ascendência africana. Este último inclui uma visita a Palenque, o primeiro vilarejo nas Américas de africanos livres que escaparam da escravidão sob o domínio espanhol, onde, até hoje, os habitantes locais falam sua língua nativa africana e mantêm costumes e tradições singulares.

A construção de alianças é fundamental para a promoção do turismo comunitário sustentável na Colômbia, especialmente com os atores do turismo nacional, como o conselho nacional de turismo ProColombia; CCLGBTCO, Câmara de Comércio LGBT da Colômbia; o Medellín Convention & Visitors Bureau; e Posto de Turismo de Barranquilla, entre outros.

Recentemente, o OUT in Colômbia lançou uma nova iniciativa para ajudar a expandir seu impacto, apoiando causas comunitárias locais. Ela formou uma organização de caridade chamada Cocora Alliance, em homenagem ao Vale Cocora, uma grande atração para turistas na região. OUT in Colômbia se comprometeu a contribuir com 5% de cada dólar pago por um pacote turístico para a Cocora Alliance.

“Com todos os desafios recentes que nosso setor enfrentou, é importante que celebremos o trabalho que as empresas de turismo estão fazendo para fazer o mundo avançar de uma maneira melhor”, disse a presidente do conselho da IGLTAF, Theresa Belpulsi. “Há tantos pequenos membros de negócios da IGLTA fazendo um ótimo trabalho sob o radar, e com este novo prêmio, que apresentaremos anualmente, eles terão um momento muito merecido sob os holofotes. Estamos entusiasmados em reconhecer OUT na Colômbia este ano por seus esforços. ”

 

Avatar

Escrito por redacao