in , ,

Colômbia estará no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

Colômbia - Fórum de Turismo LGBT

Entre os dias 23 a 27 de novembro, acontecerá a 4° edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil em formato online. O encontro contará com a presença da Colômbia, destacando as ações desenvolvidas para garantir a segurança do turista LGBT no país.

“Desde 2018, participamos do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, o qual é visto no mercado como o mais consolidado e forte no segmento LGBT, tornando-se um espaço de vital importância para mostrar ao trade brasileiro nosso trabalho e novidades que criamos ano a ano, como por exemplo, um vídeo exclusivo para o segmento LGBT que foi lançado em 2020 e que traremos com tradução em português para o evento”, destaca pontua Nicolás Casasfranco, diretor da Procolombia.

+ MS confirma participação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

+ Colômbia: conheça melhor e apaixone-se por nossa vizinha LGBT friendly

+ Colômbia concorre como o melhor destino LGBT da América Latina no “Oscar do Turismo”

A fim de melhorar a qualidade de vida de membros da comunidade LGBT no país, bem como de visitantes, a Procolombia atua na aprovação legal do casamento entre casais do mesmo sexo desde 2016, além da criminalização de atos discriminatórios.

Colômbia - Fórum de Turismo LGBT
Maria Catalina durante workshop da Colômbia no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2018

“A Colômbia tem adotado uma estratégia focada neste segmento desde 2017, porque o governo reconheceu o potencial da comunidade LGBT no turismo, devido ao seu alto perfil, investimento e interesse em bons restaurantes. Nessa promoção, o mercado brasileiro está entre as prioridades da Procolombia para difundir a estratégia e o potencial da Colômbia”, ressalta.

Outra ação da entidade Guia profissional para o desenvolvimento do Turismo LGBT, material criado com base em consultorias internacionais e lançado na Fitur Gay em 2019, para que empresários se adequem às especificidades do perfil.

Há ainda, o certificado “Friendly Biz”, criada em conjunto com o a Câmara LGBT da Colômbia, que identifica estabelecimentos atuantes no segmento. “Tudo isso, somado a grande oferta natural, cultural e diversa dos nossos destinos nos posicionou internacionalmente como um destino LGBT+”, finaliza.

O Fórum

As inscrições para o Fórum de Turismo LGBT do Brasil serão abertas no final de outubro, diretamente no portal, e os 300 primeiros agentes de viagens e operadores que fizerem suas inscrições receberão em casa uma caixa com um brinde personalizado do evento e material promocional dos patrocinadores.
O Fórum de Turismo LGBT do Brasil conta com os patrocínios da R1 Soluções Audiovisuais, Pullman Vila Olímpia, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, ProColombia, Miami CVB, Hertz Rent a Car, CC Hotels, entre outros. Além disso, conta com o apoio institucional da IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBT+) e ABAV São Paulo.

Agenda

23/11: MICE LGBT
24/11: Turismo LGBT na Terceira Idade
25/11: Diversidade LGBT no Turismo
26/11: Políticas Públicas
27/11: Marcas Com Propósito Social

Festuris 2020

Escrito por alexbernardes