in , ,

LoveLove

IGLTA publica guia mundial de casamento entre pessoas do mesmo sexo

casamento entre pessoas do mesmo sexo
VISIT FLÓRIDA – GRANDE

A Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA) publicou um guia online que permite aos viajantes explorar quais países e regiões ao redor do mundo oferecem casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além da igualdade no casamento, o guia também apresenta um aplicativo que fornece direitos e proteções LGBTQ + em mais de 250 países e regiões ao redor do mundo.

+ Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA) reforça sua equipe com mais brasileiro

+ Latam aposta no turismo LGBT e se torna membro da IGLTA

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Rio Grande do Norte desperta para o Turismo LGBTI+ com ação da IGLTA

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Destination Pride, uma plataforma baseada em dados que reimagina a bandeira do Pride como um gráfico de barras dinâmico e a usa para visualizar as leis, direitos e sentimento social LGBTQ + do mundo.

A plataforma, que foi criada pela PFLAG Canadá, reúne milhares de pontos de dados de todo o mundo – incluindo leis de igualdade de casamento entre pessoas do mesmo sexo, dados de censo e sentimento social em tempo real – para gerar uma visualização da bandeira do Orgulho para cada destino.

Atualmente, apenas 29 países reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mais de 70 países têm atualmente leis que permitem a punição de atividades do mesmo sexo entre adultos consentidos, incluindo mais de 10 que permitem que esses “crimes” sejam punidos com pena de morte.

Mar Ipanema Gif

Este é o mais recente recurso da IGLTA para ajudar os viajantes LGBTQ + a explorar o mundo com mais segurança e fornecer aos profissionais de turismo informações facilmente acessíveis sobre os direitos e proteções LGBTQ + para melhor servir seus clientes. O conteúdo complementa as outras ofertas do site da IGLTA, que incluem dicas sobre como encontrar empresas de turismo LGBTQ + acolhedoras em todo o mundo.

“A IGLTA tem trabalhado por quase 40 anos para tornar as viagens seguras e acolhedoras para a comunidade LGBTQ +. Portanto, queríamos dar mais uma contribuição para aumentar a conscientização sobre os direitos LGBTQ + em nossa comunidade global de viajantes e profissionais da indústria,” disse o Presidente / CEO da IGLTA, John Tanzella.

 

tanzella
John Tanzella em foto para a Revista Exame durante sua visita ao Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2019.    Foto: Germano Luders

As empresas e organizações que aderem à IGLTA concordam com um código de conduta e não discriminarão sexo, raça, cor, religião, nacionalidade, idade, deficiência, orientação sexual, identidade de gênero ou expressão de gênero.

Para obter mais informações, visite: www.iglta.org/Guide-to-Same-Sex-Marriage

HERTZ

Escrito por alexbernardes