in

Os desafios e benefícios da inclusão é tema de debate em São Paulo

painel

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre reuniu diversos segmentos da economia para dialogar sobre a inclusão do público LGBT no mercado de trabalho. O encontro ocorreu na noite de ontem (12/09), na sede da seguradora, em São Paulo (SP), com colaboradores da seguradora e convidados.

A programação proporcionou um rico bate-papo sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade LGBT para a inclusão no mercado de trabalho, as diretrizes que estão sendo adotadas pelas empresas e como promover ainda mais práticas inclusivas. O painel teve a participação de Letícia Lanz – transgênera, psicanalista, mestre em Sociologia e especialista em gênero e sexualidade –, Marcia Rocha – primeira advogada travesti com nome social reconhecido pela OAB e idealizadora do Transempregos – e Ciro Marques – líder de recrutamento e seleção da Dow Química no Brasil.

“O objetivo é levar essa reflexão aos especialistas do mercado, criando um ambiente de igualdade em todos os setores, pautado no respeito e na criação de oportunidades”, explica Cynthia Betti, diretora de Recursos Humanos do grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre. 

Conselho de Diversidade – O evento é um dos resultados do “Conselho de Diversidade”, iniciativa do GRUPO que tem como objetivo fortalecer, por meio de debates e ações, a cultura de respeito às diferenças. Para isso, o programa atua por meio dos pilares: inclusão de pessoas com deficiência, gênero, gerações, raça/etnias, LGBT e socioeconômico/voluntariado.

A seguradora, que adota o nome social dos colaboradores no crachá de identificação, recentemente, fechou parceria com a Transempregos, agência especializada na inclusão de transexuais, transgêneros e travestis no mercado de trabalho.

Axel Miami – Banner

Escrito por alexbernardes