A Netflix caprichou na montação para anunciar, com muito orgulho e glitter, que seu primeiro formato original brasileiro de reality show, Nasce Uma Rainha, chega dia 11 de novembro à plataforma. Apresentado pelas drag queens superstars Alexia Twister e Gloria Groove, a série mostra a jornada de autoconhecimento e empoderamento de aspirantes a drag queen ou drag king.
+ Netflix faz projeção de histórias LGBT durante a Parada SP ao Vivo
+ Séries LGBT+ da Netflix ajudam na aceitação da comunidade LGBT+, diz pequisa
+ Gloria Groove recebe certificados de Ouro e Platina
Atuando como madrinhas, Alexia e Gloria vão, em cada um dos episódios, ajudar pessoas que sonham em fazer parte do universo drag a enfrentar seus medos e inseguranças para deixar nascer a diva ou o divo interior de cada um. Com dicas de maquiagem, figurino, postura, dublagem das músicas e coreografia, os participantes vão sentir uma verdadeira transformação em suas vidas até o grande momento da apresentação final. Nesta tarefa, a dupla conta com outros especialistas de peso, em participações especiais, para conduzir os selecionados às melhores versões de si mesmos.
Mais do que uma celebração da arte drag, Nasce Uma Rainha mostra a importância de se aceitar e ser feliz à sua maneira. Familiares e amigos, que nem sempre compreendem as escolhas de vida dos participantes, também participam dos episódios por meio de depoimentos e momentos emocionantes: preparem os lencinhos para não borrar a make.
Nasce Uma Rainha é uma produção da Boutique Filmes para a Netflix, em seis episódios com duração média de 40 minutos cada.