in

Gloria Groove recebe certificados de Ouro e Platina

gloria groove

Gloria Groove tem motivos para comemorar! A artista foi surpreendida, nesta semana, com o recebimento de quatro certificados: Um disco de ouro, com o hit “Apaga a luz”, e três discos de platina com os hits “Arrasta” feat. Léo Santana, YoYo feat. Iza e o EP Alegoria.

A premiação é fruto das obras da artista, gerenciada pela SB Music.  “É muito gratificante pra um artista saber que sua obra tem movimentado e inspirado por aí. É a confirmação de um grande sonho. Além de me emocionar com os números e o resultado do Alegoria, meu EP audiovisual de 2019 que hoje é Platina, tive também a grata surpresa de descobrir que nosso hino romântico xodó Apaga A Luz também só tem crescido nas plataformas e também nos corações, e é Disco de Ouro! Que a música feita pela comunidade LGBTQIA+ possa continuar desbravando caminhos e provando nosso valor e merecimento. É uma honra tremenda saber deste alcance, e me inspira muito a seguir lutando”, revela a cantora.

Glória Goove e IZA lançam clipe com referência de Beyoncé e Lady Gaga

Glória Groove é atração confirmada no segundo Baile do Céu em Recife

Gloria Groove relembra início no gospel e fala da relação com outras drags: “Querem criar intriga”

Em 2019, Gloria Groove recebeu Disco de Outro com a música “Coisa Boa” e Platina com o sucesso de “Bumbum de Ouro”.

Desde 2008, as certificações no Brasil passaram a ser mensurados pela quantidade de vezes que a musica é baixado em serviços de streams. Os downloads podem ser de uma faixa, um álbum ou um DVD. A auditoria é feita pela Pro-Musica Brasil.

As classificações são feitas da seguinte maneira: Ouro (40 mil), Platina (80 mil), Platina Duplo (160 mil), Platina Triplo (240 mil), Diamante (300 mil), Diamante Duplo (600 mil) e Diamante Triplo (900 mil) para faixas e álbuns. Para DVDs, há, ainda, Diamante Quádruplo (1 milhão) e Quíntuplo (1,2 milhão).

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes