in , ,

Museu da Diversidade Sexual tem programação virtual com muitas atividades em março

museu da diversidade sexual

Durante o período de isolamento social, as atividades online seguem sendo uma ótima oportunidade para manter a população conectada com a arte, cuidados com o corpo, promover debates e levantar pautas sociais relevantes.

+ Museu da Diversidade Sexual terá programação especial para o Dia da Visibilidade Trans

+ Museu da Diversidade Sexual faz sua 3ª edição da “Mostra Diversa”

+ Accor Brasil apoia jantar de gala do Museu Stonewall em Fort Lauderdale

Pensando nisso, o Museu da Diversidade Sexual – MDS, instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, transmite no mês de março aulas online de Yoga (6 a 27/3), bate-papo sobre Mediação Cultural e Feminismos (11/3), oficina de bordado (12/3) e também a 9ª edição do Sarau LGBT do Museu da Cidade em parceria com o MDS (20/3).

A programação virtual é transmitida pelas redes sociais e plataforma Cultura em Casa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte.

Programação

Dias 06, 13, 20 e 27 de março, sábados, 10h

Mona, se cuida, se ama!

Maratona de aulas abertas no Instagram com Vanessa Joda, idealizadora da página @Yogaparatodos. A professora fará uma introdução à prática de Yoga visando ações para todas as corpas.

Dia 11 de março, quinta-feira, 19h

Mediação Cultural e Feminismos Plurais

Bate-papo mediado pela educadora Gabriela Augusta, com três convidadas abordando questões de gênero, representatividade feminina e educação em processos de mediação cultural. Este encontro contará com as presenças de Ferícia Lopes (@fericialopes), travesti, negra, educadora e estudante de Letras na USP; Fabiana Lima (@fabianalimamulticultural), educadora, jornalista e produtora cultural e Mayana Vieira (@mayana_vieiram), educadora nas áreas de linguagem, direitos humanos e integrante do Slam do Grajaú e Brejo Produções.

Dia 12 de março, sexta-feira, 16h

Oficina de bordado com Jessica de Sá

@bordadeiradebusao, utilizando palavras, bordões e símbolos LGBTQIA+. A proposta da oficina é traçar relações entre o trabalho de Jéssica e a obra “Fresta” da artista Silvana Marcondes, que está na exposição Ressetar, do MDS. Vale lembrar que essa é uma primeira aproximação com o bordado e a participação é livre e para iniciantes. No encontro serão apresentados dicas de materiais, instruções de como passar o desenho para o tecido e dois pontos diferentes de bordado. O desenho que será bordado durante a oficina, será previamente disponibilizado.

Dia 20 de março, sábado, 14h

9ª edição do Sarau LGBT do Museu da Cidade realizada em parceria com o MDS com o tema #Ao vivo e a cores.

Redes Sociais

https://www.facebook.com/museudadiversidadeoficial/

https://www.instagram.com/museudadiversidadesexual/

https://twitter.com/mus_diversidade/

Museu da Diversidade Sexual (MDS)

Estação República do Metrô, n° 24. R. do Arouche – República. São Paulo (SP).

O museu está localizado dentro da Estação República do Metrô, atrás da bilheteria. Piso Mezanino, loja 518.

VISIT FLÓRIDA

Escrito por alexbernardes