in ,

Museu da Diversidade Sexual reabre ao público com exposição sobre resistência LGBT+ na ditadura

museu da diversidade sexual
Fairmont

O Museu da Diversidade Sexual (MDS) retorna com suas atividades presenciais na proxima sexta-feira ( 29/10). Para marcar essa reabertura, o MDS apresentará ao público a exposição: “Orgulho e Resistências: LGBT na Ditadura”. A exibição tem a curadoria de Renan Quinalha.

+ Entidades e ativistas LGBTI+ cobram promessa do Governo de SP sobre Museu da Diversidade

+ Encontro entre ativistas LGBTQIA+ de seis países cria Museu Lusófono de Diversidade Sexual

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Festival Amazônia Queer reúne arte e ativismo LGBTQIA+ na região Norte

A exposição tem o objetivo de fazer um resgate da tensa relação entre a ditadura militar e a liberdade de expressão da sexualidade e gênero. Em entrevista para o site GayBlogBr, Franco Reinaudo, diretor do Museu da Diversidade Sexual, declarou que a exposição é fundamental “para recuperar a memória da nossa comunidade e das pessoas LGBT+ que lutaram pela nossa democracia e liberdade durante a ditadura, um período marcado pela repressão, mas onde sempre existiu resistência e orgulho”.

Também estarão em exposição várias itens que foram criados para lutar contra a repressão da época, como: livros, poemas, filmes, artigos jornalísticos, músicas, cartazes de shows e de peças de teatros e muitos outros. Além disso, a exposição conta ainda com uma obra inédita da cartunista Laerte Coutinho.

“A proposta desta exposição de conduzir e mudar o olhar para o passado diz respeito também ao desejo de olhar para o presente, a fim de buscar meios para que uma determinada versão da moral e os bons costumes não volte a ter o mesmo peso que teve há tão pouco tempo entre nós”, afirma Renan em matéria para o GayBlogBr.

Local: Museu da Diversidade Sexual
Estação República do Metrô, atrás da bilheteria. Piso Mezanino, loja 518
Abertura: 29 de outubro às 14 horas
Funcionamento: Terça a domingo das 10 horas às 18 horas
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: Gratuito
Capacidade de até de 70%

GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes