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Mills apresenta a Cartilha de Diversidade

Publicação traz orientações sobre diversidade sexual e visa ampliar o debate sobre o tema dentro da companhia

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Divulgação

O dia 17 de maio é um importante marco para a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), pois, nesta data, em 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID).

Neste Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, a Mills, que busca evoluir rumo a um negócio mais sustentável, reforça seu compromisso de ser uma empresa mais diversa, inclusiva e que proporciona a todos os colaboradores oportunidade de desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional de maneira justa, com a divulgação da sua “Cartilha de Diversidade”.

O documento foi elaborado pelo grupo “Nós pela Diversidade” e tem como um dos objetivos intensificar os debates sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) dentro da empresa líder latino-americana em locação de máquinas e equipamentos.

O “Nós pela Diversidade” é formado por representantes de causas como a das mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência e LGBTI+, que atuam na construção de uma Mills cada vez mais igualitária. O principal desafio do grupo é identificar as oportunidades e definir as estratégias para promover o tema de diversidade e inclusão na companhia.

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A cartilha aborda de modo informativo temas importantes para construir um ambiente de trabalho com mais diversidade, equidade e inclusão – explicando cada um destes conceitos e como eles estão presentes no cotidiano de trabalho.

As orientações contidas no material estão alinhadas com o código de conduta da Mills. “Precisamos romper os ciclos de preconceito e transformar a realidade”, destaca a empresa. A “Cartilha de Diversidade” aborda a diversidade sexual com informações sobre identidade de gênero, orientação sexual e cidadania LGBTI+.

O documento traz ainda um glossário para explicar melhor as relações de gênero, além de listar e explicar termos como machismo, masculinidade tóxica, mansplaining, manterruping, misoginia e feminicídio.

Também são tratadas questões raciais no documento, que lembra que “não basta não ser racista, é preciso ser antirracista!” e apresenta orientações práticas contra a discriminação.

“Está muito claro que a busca do conhecimento sobre qualquer tema nos transforma. Enxergamos o mundo numa perspectiva muito diferente daquela que

normalmente somos guiados por amigos ou familiares”, afirma Claudio Roberto Moreira, do grupo Nós pela Diversidade, da Mills.

De acordo com ele, a cartilha é o carro chefe para que muitas outras ações se conectem. “O simples fato de as pessoas lerem e terem um ponto de vista diferente é agregador, pois será a nossa porta de entrada para maximizarmos o real potencial de cada um dentro da companhia, dar a voz e nos aproximarmos de todos, indiferente de suas singularidades. Essa é a meta. Precisamos potencializar as pessoas e mostrarmos que elas são capazes”, disse.

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Para Kleber Racy, diretor de Gente & Gestão da empresa, a cartilha é uma ferramenta de apoio para o futuro. “Sabemos que temos um longo caminho para percorrer e esperamos que este conteúdo seja uma ferramenta de apoio para que, cada vez mais, tenhamos multiplicadores de uma cultura inclusiva para a construção de um ambiente de trabalho onde todos se sintam à vontade para ser quem são”, destaca Kleber Racy, Diretor de Gente & Gestão e SSMA na Mills.

Sobre a Mills

Líder de mercado há mais de 70 anos, a Mills é uma empresa pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, com mais de 9.000 equipamentos, e mais de 8 mil clientes em diferentes segmentos, como construção civil, indústria e agronegócio. A companhia também oferece soluções em linha amarela (máquinas pesadas como tratores, pás-carregadeiras, retroescavadeiras e motoniveladoras)

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Escrito por Cleber França

Editor chefe Revista ViaG