in ,

CuteCute OMGOMG

Mesmo sendo LGBTfóbica, Dubai sediará evento LGBT em Maio

evento LGBT em Dubai
Fairmont

Mesmo com leis contra a homossexualidade, a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, sediará um evento LGBT.  A Conferência Internacional sobre Identidade de Gênero e Direitos LGBT acontecerá nos dias 6 e7 de Maio.

O site da Academia Mundial de Ciência, Engenharia e Tecnologia contém informações sobre a próxima conferência, mas não menciona as leis do país que podem levar os apresentadores à prisão.

O país começou recentemente a modernizar seu sistema jurídico para torná-lo menos dependente da lei islâmica e mais alinhado com outros países.  Os Emirados Árabes Unidos anunciaram mudanças no código legal que protegem melhor as mulheres, afrouxam as restrições ao álcool e alteram as leis de divórcio e casamento.

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Rio Grande do Norte desperta para o Turismo LGBTI+ com ação da IGLTA

+ Políticas Públicas: Confira o quarto programa do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

+ Turismo LGBT+ na Maturidade é um dos temas do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020. Confira!

O artigo 177 do Código Penal de Dubai impõe pena de prisão de até 10 anos para sodomia consensual.  Existem casos em que vítimas de estupro – heterossexuais e gays – foram processadas por sodomia ou sexo fora do casamento.

O adultério e a fornicação são crimes puníveis com a morte.  Uma pessoa condenada por homossexualidade também pode ser processada por adultério se for casada com um parceiro do sexo oposto.

Nenhuma mudança nas leis sobre sexualidade foi anunciada, mas uma foto recente de duas mulheres se beijando gerou polêmica  na internet. Cidadãos locais questionavam se as leis haviam mudado para permitir demonstrações públicas de afeto por pessoas do mesmo sexo.  Em 2008, um casal de lésbicas foi condenado a um mês de prisão por demonstrar afeto em uma praia.

A Conferência Internacional sobre Identidade de Gênero e Direitos LGBT tem como objetivo reunir os principais cientistas acadêmicos, pesquisadores e pesquisadores para trocar e compartilhar suas experiências e resultados de pesquisa sobre todos os aspectos da Identidade de Gênero e Direitos LGBT.

O evento LGBT também fornece uma plataforma interdisciplinar de primeira linha para pesquisadores, profissionais e educadores apresentarem e discutirem as inovações, tendências e preocupações mais recentes, bem como desafios práticos encontrados e soluções adotadas nas áreas de Identidade de Gênero e Direitos LGBT.

Fonte: LGBTQNATION

GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes