in , ,

LoveLove

Havaianas lança campanha digital com foco na saúde mental da comunidade LGBTQIA+

havaianas
Fairmont
 A marca de calçados Havaianas, junto com a ONG All Out, organização com atuação local e global que defende os direitos de pessoas LGBTQIA+, criou o projeto Acolhe LGBT.  A ação tem o objetivo de apoiar através de atendimento psicológico essa parcela da população que está sofrendo com a pandemia.
O projeto Acolhe LGBT – foi criado ano passado pela All Out para conectar pessoas LGBT+ que precisam de atendimento psicológico com profissionais voluntários.

“Quando vimos o resultado da pesquisa sobre os Desafios da Comunidade LGBT+ no Contexto de Isolamento Social em Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (da #voteLGBT), entendemos a gravidade da saúde mental das pessoas. Como já estávamos desenvolvendo uma campanha digital dentro do nosso pilar de Pride, entendemos que não podíamos ficar parados”, explica Mariana Rhormens, diretora de Marketing e Comunicação de Havaianas Brasil.
O projeto apoiado pela Havaianas também prevê a capacitação dos profissionais voluntários por meio de quatro Masterclasses que acontecerão em Maio. As aulas serão todas virtuais e as inscrições podem ser feitas até do dia 26/05 pelo site (www.acolhelgbt.org).
De acordo com comunicado enviado pela assessoria de imprensa, já são mais de 500 pessoas cadastradas esperando atendimento e apoio psicológico.
GUIA LGBT RECIFE

Escrito por alexbernardes