in ,

Gol lança marca comemorativa para celebrar o Mês do Orgulho LGBT

Gol VoeBiz LGBT
[pro_ad_display_adzone id="16993"]

A Gol lançou nas mídias sociais sua marca com as cores do arco-íres para celebrar o mês do Orgulho LGBT+. De acordo com a empresa, a ação é para reforçar o compromisso com a causa. Com a hastag DeixeOOrgulhoVoar, a postagem já gerou mais de oito mil reações nas redes sociais.

Gol deixe seu orgulho voar

Não é a primeira vez que a empresa se comunica oficialmente favorável a causa LGBT. A cia aérea é uma das poucas nacionais a ser associada da Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), uma organização global que tem objetivo de fomentar e desenvolver oportunidades dentro da indústria turística para a valorização do turista LGBT.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

+Delta Air Lines está entre as melhores empresas do mundo para funcionários LGBT+

+Accor fica entre as 10 melhores empresas para trabalhar na categoria LGBT do GPTW 2020

+Fórum de Turismo LGBT se consolida como mais importante do segmento no Brasil

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

Em 2015, a aérea causou alvoroço ao incluir um casal gay em seu comercial do “ Dia das Mães”. O filme documentava a vida de 3 casais e contava suas histórias de adoção. Dentre essas histórias estava a do casal homoafetivo Gilberto e Rodrigo, que emocionou o público contando como adoram seu filho Paulo Henrique, na época com 5 anos.

Em 2017, outra ação foi muito comentada. A Gol trouxe na capa de sua revista de bordo a família do famoso estilista Alexandre Herchcovich. Ele e seu marido Fábio Souza, contaram como é rotina e os desafios de criar os dois filhos. Foi a primeira fez que uma família homoafetiva foi capa de uma revista no Brasil.

Capa da revista de bordo da Gol com Alexandro Herchcovich e famíla.

Já em 2018, a Gol participou da segunda edição do Fórum de Turismo LGBT do Brasil. O evento aconteceu no Maksoud Plaza em São Paulo e reuniu centenas de profissionais do turismo para discutir maneiras de se fomentar o turismo LGBT no Brasil.

Gol Fórum de Turismo LGBT
Executivos de vendas da Gol e Delta durante apresentação no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2018

No mesmo ano, a empresa foi noticia no Brasil todo por ter a primeira comissária trans no País. A história emocionante de Nicole Cavalcante foi usa pela cia aérea para celebrar o “Dia Internacional da Mulher”.

comissaria trans 696x382 Foto reprodução UOL
Nicole Cavalcante. Foto reprodução: UOL

Avatar

Escrito por redacao