in

Delta Air Lines está entre as melhores empresas do mundo para funcionários LGBT+

wehomeIMG 0663 2

A revista Forbes considerou a Delta Air Lines como um dos melhores locais de trabalho para a diversidade em 2020, numa seleta lista que reúne os 100 principais empregadores dos Estados Unidos nesse quesito – e a companhia foi uma das três aéreas incluídas. A publicação elabora a lista com base em pesquisa realizada pela Statista, uma empresa independente de pesquisa de mercado.

“Como uma companhia aérea global que conecta o mundo, a busca pela diversidade e a promoção de uma cultura de inclusão são parte de nossos valores fundamentais e estão em nossa lista anual de metas corporativas. Estamos encantados e honrados em receber esse retorno de fora da empresa de que estamos no caminho certo, embora reconheçamos que o trabalho nunca pode parar”, diz Keyra Lynn Johnson, Diretora de Diversidade e Inclusão.

+ Piloto Delta fala sobre inclusão e igualdade no mês do Orgulho LGBT+
+ Delta é nomeada a companhia aérea mais LGBT-friendly
+ Encontro reúne líderes em São Paulo para discutir inclusão de LGBT nas empresas

O compromisso da Delta Air Lines com a diversidade e a inclusão assume muitas formas. Recentemente, na CES – o maior evento de tecnologia do mundo –, a Delta Airlines anunciou parcerias com a Society of Women Engineers e a Girls Who Code como parte dos esforços da companhia na busca de diversidade e equidade e aumento da representatividade feminina nos campos profissionais STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em português). As parcerias fazem parte da estratégia da empresa de promover a diversidade de gênero, removendo barreiras, criando canais de contratação e apoiando programas comunitários.

A Delta reconhece que refletir e respeitar o mundo são essenciais para sua missão de conectar pessoas. A companhia se concentra em iniciativas estratégicas por meio de programas comunitários, um robusto programa de diversidade criado há 20 anos e voltado a fornecedores e ações internas e externas que visam eliminar barreiras econômicas, raciais e de gênero.

webEd Bastian
Ed Bastian, CEO da Delta Air Lines. Foto: Divulgação/Delta Air Lines

Comprometimento de verdade

Segundo o CEO Ed Bastian, a jornada de diversidade e inclusão na Delta é um progresso contínuo. “E não é uma jornada que venceremos sozinhos, nem um marco que pode ser alcançado da noite para o dia. Assim como o valor que a diversidade agrega às perspectivas, serão necessários todos os nossos esforços para que isso seja bem-sucedido”. O comprometimento de Bastian é tão alto, que ele declarou: “eu pessoalmente estou empenhado em ver a Delta continuar a crescer e melhorar neste espaço, mas será realmente uma responsabilidade compartilhada com cada membro da família Delta que fará disso um sucesso.”

O compromisso da Delta com a equidade é demonstrado com o objetivo de alcançar 100% de paridade salarial e acompanhar o progresso em direção às metas de longo prazo de aumentar a diversidade de gênero e raça. O Conselho de Diversidade e Inclusão da Delta garante que essas metas sejam incorporadas em toda a organização, avaliando métricas, programas e propostas corporativas e por divisões da empresa.

Delta Air Lines
Diemerson Batista durante palestra da Delta Air Lines no Fórum de Turismo LGBT do Brasil

Diemerson Batista é representante de Vendas da Delta no Brasil e como LGBT+, fala com propriedade sobre essa relação da empresa com a diversidade: “minha carreira na Delta Air Lines começou há quase nove anos, como Agente de Atendimento a Passageiros (ACS). Atualmente, trabalho na equipe de Vendas do Brasil e, desde o meu primeiro dia, sinto-me apoiado e valorizado como indivíduo. O código de conduta da Delta, ‘The Rules of the Road’ promove a honestidade, a integridade e o respeito nas interações entre nós, com nossos clientes e com a comunidade. Pessoalmente, sempre fui respeitado e valorizado por minhas contribuições à equipe, em um ambiente onde nossas vozes são ouvidas”.

A pesquisa

Este é o terceiro ano em que a lista da Forbes foi publicada. A Statista conduziu uma pesquisa independente com uma amostragem representativa de 60.000 funcionários que trabalham em empresas que empregam pelo menos 1.000 pessoas nos Estados Unidos. Os entrevistados responderam perguntas sobre idade, igualdade de gênero, etnia, deficiência, LGBTQ+ e diversidade geral em relação ao empregador.

A honraria concedida pela Forbes segue à da revista Fortune, que em dezembro nomeou a Delta Air Lines como o melhor local de trabalho para a diversidade (58ª colocação) – é o quarto ano consecutivo em que a companhia integra essa lista. A Delta também foi reconhecida como “Melhor local de trabalho para mulheres” pela Great Place To Work® e pela Fortune por três anos consecutivos, além de “Melhores locais de trabalho para veteranos” pela Indeed e como “Melhor lugar para trabalhar para inclusão de pessoas com deficiência”.

Você pode ler a matéria da Forbes, aqui.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por redacao