in

GAZELLE – THE LOVE ISSUE, ABRE O RIO FESTIVAL GAY DE CINEMA 2015

GAZELLE KIT 14 by Cesar Terranova  Gazelle The Love Issue - Still Frame -07

GAZELLAND 5 by Jack FlackFoto: Jack Flack
Foto destaque: Andreas Hofweber

Documentário do diretor Cesar Terranova já ganhou quatro prêmios e 12 nomeações, participando de importantes festivais de cinema nos E.U.A., Mexico, Canada, Holanda, Franca, Espanha e Inglaterra.

Em julho, a cidade do Rio de Janeiro se transforma na capital mundial do cinema de gênero e sexualidade. O Rio Festival Gay de Cinema 2015 exibe 120 produções entre os dias 2 e 12. No entanto, a grande abertura foi reservada para a exibição do premiado documentário “Gazelle – The Love Issue”, do diretor Cesar Terranova, que contará com a presença de Gazelle Paulo e do artista Scooter LaForge, amigo do protagonista, que também participa do filme e que será o personagem principal do próximo documentário da trilogia sobre artistas em NY do diretor.

Após o Festival do Rio ainda no mês de Julho, o Filme será exibido na Espanha no Madrid International Film Festival  e na Inglaterra encerrando o Manchester Film Festival.

Gazelle – The Love Issue

Em um momento entre amigos Gazelle diz “quando eu morrer não fiquem tristes, porque eu vivi uma vida incrível”. E essa vida de glamour da personagem abre espaço para o diretor vasculhar a vida de Paulo e os bastidores de sua rotina e contrapondo lado orgânico e o mágico de um nome mundialmente famoso na cena underground.

Paulo é Brasileiro, tem 45 anos de idade e trabalha como comissário de bordo. Com a súbita, triste e trágica morte de Eric, seu parceiro de sete anos, Paulo passa por uma transformação de vida. Ele é HIV +, apesar de nunca ter ficado doente antes, agora ele vê sua própria vida em perigo pela primeira vez. Com o intuito de sobreviver, ele embarca em uma transformação consciente, e começa por filtrar o que importa em sua vida. Depois de um primeiro período de tristeza, vemos que Gazelle torna-se uma presença ainda mais forte em sua vida quando ele começa a usar seu alter ego para expressar seus sentimentos e sonhos mais profundos.

Gazelle tornou-se especialmente conhecido quando ele criou a publicação underground “GAZELLAND”; uma revista de design criativo, uma homenagem e documentação de artistas, fotógrafos, performers e designers de um certo segmento da comunidade gay e transexual da vida noturna de Londres, Nova York e São Paulo. Com a revista, Gazelle mais do que qualquer um é capaz de capturar as delícias transitórias e criatividade surpreendente de um cenário internacional, porem underground. Gazelle elevou o termo “Club Kids” para “Freak Chics” quando se refere a estas criaturas da noite, devido à evolução da moda nos seus visuais, que já não mais carregavam somente um conceito de fantasia.

O filme nos mostra a busca de Paulo em aprofundar a vida de Gazelle de uma forma significativa. Paulo escava suas emoçōes mais profundas e as transformam em expressões artísticas que brincam com o passado e o presente através do uso simbólico de referências, a partir de experiências pessoais e iconografia artística. Em seu caminho, além do novo namorado Mark, ele encontra colaboradores que empurram sua vida para a frente, mostrando mais significados para a palavra “Amor” e elevando o trabalho de Gazelle ao seu mais alto nível.

Scooter LaForge

Scooter LaForge, nasceu em Las Cruces, NM, chegou em Nova York de San Francisco in 2002. O trabalho de Scooter pode ser descrito como uma mistura  de Pop Art com Expressionismo Abstrato e Classicismo Holandês; mas seu uso de monstros, personagens de desenhos animados, animais bonitinhos, humor sofisticado e referencias sexuais inspirou Gazelle a investir em uma amizade muito forte com o artista, que resultou em momentos inesquecíveis em colaborações fashion e viagens exóticas ao redor do mundo em busca  de beleza inspiradora. Aos poucos, Gazelle se tornou uma de suas musas. Scooter LaForge vem sendo cada vez mais requisitado após seu trabalho ter sido associado a nomes como Patricia Field, V-Files, Beyoncé, Nicki Minaj, Debbie Harry, Madonna entre tantos outros.

Exibições no Rio Festival Gay de Cinema 2015
2/7/2015 – 21:00 (Cine Odeon) – Exibição na noite oficial de abertura, com Gazelle, Scooter LaForge e o Diretor Cesar Terranova.
4/7/2015 – 21:30 (Cine Joia) – Exibição e debate após o filme com o Diretor Cesar Terranova
7/7/2015 – 17:00 (Cine Odeon)
11/7/2015 – 18:30 (CCJF – Centro Cultural Justiça Federal)

Confira o trailer:

Musical trailer: vimeo.com/108744377
Website oficial: www.GazelleTheLoveIssue.com
Facebook Terranova Films: www.facebook.com/Terranova8Films
Facebook oficial: www.facebook.com/gazelletheloveissue
Rio Festival Gay de Cinema: http://www.riofgc.com/ABERTURA2015.html

 

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por anacarolina