A Greater Fort Lauderdale, responsável por fazer com que os visitantes LGBTQ se sentam bem-vindos há mais de duas décadas na cidade, acaba de abrir o primeiro Centro de Visitantes LGBTQ, em parceria com a Câmara de Comércio LGBT da Greater Fort Lauderdale. O centro, inaugurado no mês passado, está localizado no coração de Wilton Manors, destrito localizado ao norte de Fort Lauderdale, que abriga a maior população gay e a concentração de empresas de propriedade LGBTQ na área.
A regão de Wilton Manors ocupa o segundo lugar nos Estados Unidos em termos de concentração de residentes gays, de acordo com o mais recente (2010) censo americano. O centro divulgará apenas estabelecimentos e atrações que concluíram um processo de verificação para treinamento sobre antidiscriminação, diversidade e inclusão. Embora o centro de visitantes seja voltado para os viajantes LGBT, qualquer um que passe pelas portas pode esperar ajuda da equipe.
Os visitantes que decidirem fazer da área sua casa também podem ser encaminhados para serviços imobiliários.Olhando para o futuro, a Grande Fort Lauderdale está planejando um festival transcontinental de Orgulho em 2020, Orgulho das Américas. O festival está atualmente em fase de planejamento, já que o CVB procura reservar grandes talentos para liderar o evento. No ano passado, o festival anual de orgulho do destino foi transferido para Fort Lauderdale Beach e 40.000 pessoas compareceram. Este ano, o festival viu 65.000.
Para a primeira edição do Pride das Américas, Richard Gray Vice Presidente de Segmento LGBT do Greater Fort Lauderdale CVB espera receber cerca de 350 mil pessoas. : ” A expectativa é que o Orgulho das Américas traga cerca de 350 mil visitantes nacionais e internacionais para a área”.
O evento fará parcerias com organizações LGBTQ na América do Sul, América Central e Caribe. Além disso, para alcançar o número de 350 mil pessoas, o Greater Fort Lauderdale CVB lançará oficialmente o Pride of the Americas 2020 na World Pride, realizada na cidade de Nova York no ano que vem. Até agora, o Hard Rock Hotel & Casino, assinou contrato para ser um grande evento para o Pride of the Americas, já que sua renovação e expansão multibilionária está a caminho de ser concluída a tempo do festival. Outros anúncios serão publicados sobre o evento em breve, disse Gray.
Trajetória da Greater Fort Lauderdale
Em 1996, a CVB lançou uma das primeiras campanhas de marketing no país voltadas para o mercado gay e lésbico. A ação bem sucedida transformou Fort Lauderdale num dos principais destinos LGBT do mundo.
No ano passado, o orçamento de marketing para o mercado LGBTQ foi de US $ 1 milhão, e 1,5 milhão de visitantes LGBTQ + visitam a área anualmente, trazendo US $ 1,5 bilhão para a área por ano.