in

Famosos estrelam campanha “Vozes contra a homofobia” no Metrô

Nomes como Deborah Secco e Tiago Abravanel aparecem em cartazes definindo as palavras que melhor representam o que é a homofobia.

Para comemorar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, em 28 de junho, o Museu da Diversidade Sexual, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, leva para o Metrô imagens da campanha “Vozes contra a homofobia”, que conta com a participação de artistas de diversos segmentos.  As imagens fizeram parte da mostra homônima exibida na Prefeitura de São Paulo entre os meses de março e abril de 2015. Das 50 imagens que fizeram parte da exposição, 10 foram transformadas em painéis para estações e trens do Metrô que ficarão expostos até o final de julho.

Nomes como Fábio Porchat, Paula Lima, Diogo Vilela, Deborah Secco, Marília Gabriela, Tiago Abravanel e Adriane Galisteu posaram para as lentes do fotógrafo André Giorgi completando a frase “A homofobia é….” . O resultado pode ser conferido pelo público no Metrô, em 10 estações e nos trens da Linha 2 – Verde, na Estação República, da Linha Vermelha, e nas mídias sociais do Museu da Diversidade Sexual.

“Nosso objetivo é contribuir para a reflexão sobre o tema. Usar um espaço como o Metrô, com tamanha visibilidade, é essencial para trazer o debate para o cotidiano e contribuir para que o preconceito diminua”, afirma Franco Reinaudo, Diretor do Museu da Diversidade Sexual.

 

Ficha Técnica

Campanha: Vozes contra a homofobia

Realização: Diversa Arte e Cultura

Fotografias e direção artística: André Giorgi

Concepção e produção: Ana Ribeiro

Painel Campanha Homofobia - AdrianeGalisteu - bxa Painel Campanha Homofobia - DeborahSecco - bxa Painel Campanha Homofobia - FabioPorchat - bxa Painel Campanha Homofobia - MariliaGabriela - bxa Painel Campanha Homofobia - Tiago Abravanel - bxa

 

Sobre o Museu da Diversidade

O Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual, conhecido como Museu da Diversidade, foi inaugurado pelo Governo do Estado de São Paulo em junho de 2012, com o objetivo de garantir a preservação do patrimônio cultural da comunidade LGBT brasileira, por meio da coleta, organização e divulgação de referências materiais e imateriais ligadas ao movimento. O Museu da Diversidade é mantido pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias e fica dentro da Estação República do Metrô.

 

Facebook: /museudadiversidadeoficial

 

Fórum de Turismo LGBT Top

Escrito por alexbernardes