in , ,

Congresso Nacional é iluminado com as cores arco-íris para celebrar o Dia do Orgulho LGBT

congresso nacional
Foto: Dida Sampaio
Fairmont

A casa das leis ficou nas cores da diversidade e do respeito. Nesta segunda 28, Dia Internacional do Orgulho LGBT, o Congresso Nacional recebeu iluminação arco-íris e palavras de ordem, tais como amor e igualdade.

A ação começou pouco depois das 20h e durou cerca de uma hora e meia. Esse foi o segundo ano consecutivo em que a sede do Poder Legislativo federal recebeu as cores que são símbolo internacional da comunidade LGBT.

+ Evento sobre turismo LGBT da CVC reúne diretoria e mais de 500 colaboradores

VILA GALÉ RIO – LGBT
VILA GALÉ SP – LGBT

+ Políticas Públicas: Confira o quarto programa do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

+ Projeto Cidade Orgulho iluminará Brasília com as cores do arco-íris. Saiba como ajudar!

Responsável pela ação em 2020, o coletivo ativista Brasília Orgulho dividiu este ano a autoria com a organização do XVIII Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional. A produção foi do voluntário Igor Albuquerque.

Mar Ipanema Gif

A projeção foi feita graças a vaquinha de R$ 12 mil. Foram cerca de 100 doações de várias partes do Brasil. Parte do valor arrecadado será usado para comprar e distribuir cestas básicas para LGBT em situação de fome no Distrito Federal.

A iluminação encerra o projeto Brasília: Cidade Orgulho, que, desde o dia 19 coloriu nove locai da capital federal com as cores LGBT por meio de luzes, adesivação e pintura.

Dentre as marcas alcançadas está a maior pista arco-íris já feita no Brasil, com 76 metros, e a maior iluminação nessas cores já feita no País. O chamado Buraco de Tatu, um túnel viário no centro da cidade, teve seus 750 metros coloridos.

A iniciativa teve patrocínio dos Supermercados Big Box e da faculdade IDP.

MS

Escrito por alexbernardes