in , ,

Projeto “Cidade Orgulho” iluminará Brasília com as cores do arco-íris. Saiba como ajudar!

Brasília
Fairmont

Brasília prepara inúmeras ações para celebrar o Orgulho LGBT+. A cidade vem preparando algo inédito na América Latina, o projeto Cidade Orgulho. As ações terão inicio no dia 19 de junho e vão se estender até o dia 28, data em que celebrar mundialmente o Dia do Orgulho LGBT+.

+ DF aprova lei que reserva vagas de emprego para pessoas trans

+ Búzios ganha “Mural do Orgulho” para celebrar a história da comunidade LGBT+

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Promoção de hotel no Rio de Janeiro exclusiva para leitores da ViaG. Confira!

Serão várias ações para levar o rainbow à cidade de forma lúdica e “instagramável”. As cores do arco-íris tomarão conta da escadaria da Torre de TV de Brasília, passando pela pista de 50 metros de comprimento, pórticos de 3 metros de altura, iluminação do Palácio do Governo do DF e do Congresso Nacional.

Além disso, molduras gigantes com as cores do movimento LGBT+ serão instaladas em outros pontos famosos da capital, tais como Esplanada dos Ministérios e Museu da República.

Para isso, é pedida ajuda! Assim como ano passado, é necessário apoio para cobrir os gastos com projetores, geradores de energia, captação do vídeo e edição. E mais: serão doadas 50 cestas básicas para LGBT em vulnerabilidade social.

É solicitada doação em vaquinha aberta no site Abacashi. Há valores baixos e altos e também recompensas para quem se somar ao Brasília Orgulho para tornar tudo isso realidade.

A ação ocorre em parceria com a organização do XVIII Seminário LGBT do Congresso Nacional. A programação será divulgada em breve.

A iluminação do Congresso Nacional será feita na segunda 28 de junho e exibida em live.

Mar Ipanema Gif

“Seremos nós LGBT no coração político do Brasil e com mensagem para todo o País para celebrar avanços e cobrar garantia, promoção e defesa de nossa cidadania.”, afirmou o coletivo em nota.

 

Ação para Turismo LGBT+

Brasília LGBT+
Clovis Casemiro ministrando treinamento sobre turismo LGBT+

Outra atração do projeto que vai movimentar a semana do Cidade Orgulho será o encontro promovido pela  IGLTA – Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ – em parceria com o Brasília CVB, rede Accor e ABIH – DF.

O evento acontecerá no dia 28 de junho 2021, às 16 horas, no Grand Mercure. O objetivo é trazer as novidades do Turismo LGBT+ e a importância dos negócios que são gerados por esse forte mercado.

” Brasília tem um potencial incrível para o turismo LGBT+, além da arquitetura e história, o destino tem ótimos restaurantes, baladas, e inúmeras atrações que fazem parte do menu desse perfil de turistas quando eles viajam. Por isso, nossa ideia com esse evento é despertar o interesse do destino em atrair esse segmento”; declarou Clovis Casemiro, coordenador da IGLTA no Brasil.

Sobre a IGLTA

IGLTA está no mercado há 38 anos e com membros em mais de 80 países, que vão de empresas aéreas, redes hoteleiras e hotéis independentes, destinos, agencias e operadores de turismo. Duas cidades muito importantes são os novos membros da associação: Osaka CVB no Japão e Los Cabos CVB no México, que estão participando ativamente desse mercado.

 

 

MS

Escrito por alexbernardes