in , ,

Búzios ganha “Mural do Orgulho” para celebrar a história da comunidade LGBT+

búzios
Fairmont

O escritor e ativista Fernando Bertozzi, gerente na Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, realizará o “Mural do Orgulho” de 15 à 30 de junho, diariamente de 8h às 20h na sede da Secretaria de Turismo, antigo Pórtico. O mural conta a história do movimento no município de Armação dos Búzios, Rio de Janeiro.

+ Búzios LGBT friendly: Destino se prepara para receber turistas LGBTI+

+ Carlos Tufversson volta à Coordenadoria de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

+ Circuito Rio das Cores oferece promoções imperdíveis no Rio de Janeiro para celebrar o mês do Orgulho LGBT+

Mar Ipanema Gif

O mês de mobilização faz parte da luta da comunidade LGBTI+, que também celebra em junho uma das datas mais importantes da resistência do movimento: o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, em 28 de junho, criado em referência à rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, quando a comunidade protestou contra uma ação violenta de policiais nova-iorquinos que queriam fechar um bar que reunia a comunidade.

búzios lgbt+
Fernando Bertozzi, gerente na Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios

Liderado por Fernando Bertozzi, essas ações de combate à LGBTfobia acontecem em Búzios desde 2013 com seminários, palestras, eventos de exibição de filmes sobre sexualidade e gênero e a Parada do Orgulho LGBTI+ que faz parte do calendário de eventos da cidade. A ideia do mural é relembrar lutas e conquistas do movimento na cidade, contando uma história de luta contra o preconceito e a discriminação.

MS

Escrito por alexbernardes