in

“Certos Rapazes” estreia em curta temporada no Teatro Augusta

Certos Rapazes 13 Foto Daniel Lima
Com tema da atualidade, texto de Júnior de Sousa e Luís Villefort reflete relação homoafetiva

Como manter uma relação homoafetiva em meio às dúvidas, interferências da família, questionamentos da sociedade e inseguranças? As respostas para essas e outras indagações poderão ser refletidas no espetáculo, “Certos Rapazes – O Nosso Amor a Gente Inventa”, com estreia no dia 4 de abril, no Teatro Augusta – Sala Paulo Goulart. Em curta temporada (oito apresentações), o texto assinado por Júnior de Sousa e Luís Villefort destaca no elenco os jovens Hugo Caramello e Rafael Braga.

Sucesso na temporada de Belo Horizonte, a montagem propõe uma reflexão sobre a busca da felicidade sem regras e tabus. De forma sensível e sem estereótipos, retrata o encontro amoroso casual entre dois homens e suas problemáticas.

No enredo, Guilherme (Hugo Caramello) atesta que ser gay é algo libertador. Já para Pedro Henrique (Rafael Braga), a situação é bem diferente. Criado em uma família que nunca lhe deu oportunidade para o diálogo, não passa pela sua cabeça assumir sua homossexualidade. Escondido atrás de uma foto de Luís de Camões, Pedro Henrique chama a atenção de Guilherme num aplicativo de relacionamentos. Os sentimentos dos rapazes vão se encaixando de maneira tão harmônica e feliz que passam a morar juntos, porém, Pedro Henrique guarda um segredo que vai colocar em xeque todo amor e confiança que Guilherme passa a ter por ele.

“Certos Rapazes” fez estreia em maio de 2017, em Belo Horizonte. Recentemente, cumpriu dois meses de temporada na 44ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais. A peça teve três indicações para o Prêmio Cenym, da Academia de Artes no Teatro do Brasil: Melhor Texto Original, Melhor Qualidade Artística e Melhor Trilha Adaptada. Foi eleito como melhor espetáculo LGBT de Belo Horizonte em 2017, por meio de votação popular, promovida pelo site Guia Gay BH.

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por felipe