“Antes de qualquer coisa, nós somos todos humanos.
É hora de abraçar a diversidade.
Vamos deixar de lado os rótulos
Em nome do amor.”
Esse é o tema da campanha “Love Has No Labels”, lançada nesta semana nos Estados Unidos pelo Ad Council, conselho que promove anúncios de serviço público com o intuito de inspirar os norte-americanos.
O vídeo enfatiza o amor como o que há de mais belo na vida, independentemente das diferenças. O propósito é atacar as percepções negativas ou pré-julgamentos das pessoas no dia a dia.
“Muitos de nós fazemos julgamentos precipitados com base no que vemos — seja raça, idade, gênero, religião, orientação sexual ou deficiência. Ainda assim, a maioria de nós não está nem mesmo consciente do preconceito.” Explica o site da campanha.
Os organizadores querem que todos confrontem os rótulos que trazem consigo e treinem o olhar para enxergar beleza onde há uma visão equivocada sobre um assunto.
Além de histórias de amor e inclusão, “Love Has No Labels” convida os visitantes do site a participar de uma pesquisa sobre pré-julgamentos.
A pesquisa, elaborada em conjunto pelas universidades Harvard, Yale, de Washington e da Virgínia, busca reunir o maior número de informações sobre os preconceitos que rondam a cultura norte-americana.
São essas impressões equivocadas sobre os outros que “influenciam como as pessoas são tratadas e como elas vão interagir com cada um. Elas também podem perpetuar disparidades”, adverte o site.
Entre os parceiros da campanha, estão The National Women’s Law Center, que luta por igualdade de gênero, Muslim Advocates, que militam pela liberdade de todas as fés (inclusive dos muçulmanos), e a Associação Americana das Pessoas com Deficiência.
A ação conta com o apoio de gigantes como Coca-Cola, Pepsico e Unilever.
Mais Informações: www.lovehasnolabels.com