in

Bariloche vira cenário do filme Casi Familia, sucesso global na Netflix

Produção gravada em cenários icônicos da cidade é o filme número um na Netflix na América Latina e destaca o turismo de inverno na Patagônia argentina

handler 11
Créditos: Instagram da Me Mata Producciones

Bariloche está no centro das atenções neste inverno. A cidade, um dos destinos mais desejados da América do Sul durante a temporada de neve, virou cenário do mais novo sucesso da Netflix: Casi Familia, filme que estreou globalmente para mais de 160 países e rapidamente se tornou o número um na plataforma em diversos países da América Latina, incluindo Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela.
A produção mostra a viagem de uma família brasileira à cidade e tem como pano de fundo as paisagens deslumbrantes de Bariloche no auge do inverno. Locais como o Centro Cívico, Cerro Catedral, Piedras Blancas (no Cerro Otto), o Hotel Tunquelén e o aeroporto internacional aparecem em diversas cenas — muitas delas retratando atividades clássicas da temporada de neve.
“A beleza de Bariloche e a potência da sua natureza foram protagonistas junto aos atores. Foi uma produção especial, porque conecta os brasileiros com uma cidade que é muito querida por eles e, ao mesmo tempo, promove a cultura e a indústria audiovisual local”, afirma Gabriel Bendersky, sócio da Me Mata Producciones, empresa responsável pela produção local do filme.
Para Martina Gelardi, da Emprotur, comentou a importância de a produção acontecer na cidade. “Receber Casi Familia é muito importante para Bariloche, especialmente porque retrata de forma afetiva a relação das famílias brasileiras com a nossa cidade. É um filme que alcança o mundo inteiro e reforça o quanto o destino faz parte da memória afetiva dos brasileiros”.
Ao todo, 42% da equipe técnica foi formada por profissionais de Bariloche, com números que mostram o tamanho da produção. Foram mais de 2.000 diárias de hotel, 4.050 refeições servidas e 235 talentos e figurantes locais envolvidos — movimentando também a economia da região durante as filmagens.

Para os viajantes brasileiros, que historicamente lideram o número de visitantes estrangeiros em Bariloche, o filme é um convite irresistível para conhecer ou revisitar o destino. “Bariloche aparece no filme como realmente é: mágica, acolhedora e cheia de possibilidades de diversão na neve”, reforça Gabriel.
A estreia de Casi Familia durante a temporada de inverno consolida ainda mais Bariloche como um dos principais polos de turismo de inverno da América do Sul — e agora, também, como cenário cinematográfico que encanta o mundo.
Para quem deseja conhecer os atrativos de Bariloche, a conectividade aérea foi ampliada com o Brasil. Com mais de 200 voos diretos entre julho e agosto, 2025 marca o recorde de operações entre os dois países durante o inverno. São sete voos semanais da Aerolíneas Argentinas e seis da Latam partindo de São Paulo, além de oito voos semanais da Azul — com saídas de Campinas, Porto Alegre e Belo Horizonte — e três voos da GOL.
Bariloche te espera nas telas – e fora delas. Casi Familia está disponível na Netflix.

 

Para mais informações de Bariloche:

Site em português: Bariloche – Sitio Web Oficial de Turismo

Instagram em português: @barilochebrasil

Facebook em português: @BarilochePatagoniaBR

Site em espanhol: barilocheturismo.gob.ar

Instagram em espanhol: @barilochear
Sobre a Emprotur Bariloche 

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bikerafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

Escrito por Cleber França

Editor chefe Revista ViaG