Curaçao ganha destaque internacional como destino LGBT

Curacao LGBT

O Turismo de Curaçao acaba de levar o prêmio “Destination Pioneer”. A premiação foi concedida pela IGLTA ( International Gay and Lesbian Travel Association), associação internacional de turismo LGBT.

O prêmio reconhece os esforços que essa ilha do Caribe tem feito em promover o turismo LGBT.

Axel Miami – Banner

A ilha possui uma quantidade significativa de hotéis associados a IGLTA e há anos trabalha campanhas de comunicação para atrair o turista LGBT. Além disso, em 2004 foi lançado o portal GayCuraçao.com, uma ferramenta muito útil para os gays que visitam o local. A iniciativa foi pioneira numa época em que pouco se falava em turismo gay.

+ Floris Suíte Hotel é o novo hot spot Gay em Curaçao

Outra prova desse esforço  em se tornar uma referência mundial do turismo gay foi a realização do South Caribbean Pride Festival 2014, uma semana inteira dedicada a diversidade que reuniu várias comunidades gays da região do Caribe.

“É uma verdadeira honra para Curaçao a ser reconhecido pela IGLTA como um destino pioneiro”, disse Andre Rojer, Gerente de Marketing do Curaçao Tourist Board para a América do Norte e Embaixador da IGLTA no Caribe.

As homenagens mais do que merecidas serão formalizadas em abril, durante a 32º Convenção Internacional Global da IGLTA. O evento acontecerá na cidade de Los Angeles e espera receber mais de 1500 profissionais de turismo que trabalham com o segmento LGBT.

Se você ainda não conhece Curaçao, vale incluí-la no seu próximo roteiro de viagens.

Esse pedacinho de paraíso do Caribe Sul fica apenas 70 km da Venezuela e possui pouco mais de 150 mil habitantes. Seu nome foi dado pelos portugueses que inicialmente a chamaram de Ilha do Coração. Hoje Curaçao é um país autônomo, mas pertence ao grupo de países que formam o Reino dos Países Baixos.

Veja uma seleção de fotos que fizemos para te deixar com mais vontade conhecer esse pedacinho do paraíso: