Floris Suite é o melhor hotel LGBT em Curaçao para curtir a Pride 2019

Floris Suite é o melhor hotel LGBT em Curaçao para curtir a Pride 2019

A parada do Orgulho LGBT de Curaçao está quase chegando. Entrando em sua 6º edição, o evento foi um dos acontecimentos que ajudaram a posicionar a ilha como um oásis para esse perfil de turistas em todo o Caribe. Hoje , sua fama foi muito além  e Curaçao é referência global no assunto sendo reconhecida como a ilha mais LGBT friendly na região.

Porém, para chegar nesse ponto foi preciso muito esforço e grandes parcerias. Uma delas é a do Floris Suite Resort, que desde 2008 passou de ser um estabelecimento focado para família para atender exclusivamente o turista LGBT.

Em recente visita ao Brasil, Jurandy Regina, diretor comercial do Floris e um dos mentores desse reposicionamento, esteve na sede da ViaG e nos contou como foi esse processo.

Vila Galé – Fortaleza
Jurandy Regina, Diretor Comercial do Floris Suite Hotel

“Inicialmente o hotel era com foco na família tradicional, mas recebi o desafio de reposicioná-lo  para o público LGBT e aceitei de cara. Começamos a divulgar em mídias internacionais como a ViaG e a capacitar nosso time para receber esse perfil de turista”, comentou Regina.

Além do trabalho de reposicionamento, o hotel passou por algumas adaptações e reformas necessárias para atender a demanda do hóspede LGBT.

Uma das suítes do hotel

 

“Reformamos as suítes e repaginamos a decoração de todo o hotel para deixá-lo mais moderno e atrativo. Além disso, criamos uma série de eventos no decorrer do ano com o objetivo de movimentarmos a ilha e atrair turistas LGBT o ano todo”, completou Jurandy.

Apesar de não ser pé na areia, o Floris Suite tem praia privativa para os hospedes a poucos metros do hotel e com serviço de beach club

Leia Também:

Conheça a Variações, associação que está inserindo Portugal no mapa do turismo LGBT+

Hotel em Nova York: Urbano chique, Royalton é uma das melhores opções de hospedagem

5 destinos friendly para intercâmbio

Mas, de acordo com Jurandy, ainda faltava algo para oficializar o turismo LGBT em Curaçao. Foi quando em 2013, o Floris se juntou a outros empresários locais e decidiriam criar a Curaçao Pride.

“Apensar de muito pequena, a primeira edição foi emocionante. Era algo impossível na nossa cabeça imaginar que uma ilha pequenininha do Caribe pudesse realizar algo assim. Tínhamos medo de não sermos bem recebidos, mas fomos surpreendidos e a comunidade local nos abraçou de cara”, comemorou ele.

Pequena, mas significativa, a Curaçao Pride está indo para 6º edição.

A força do turismo LGBT ficou comprovada quando outros empresários e as autoridades oficiais do turismo da ilha gostaram da ideia e também resolveram apostar no segmento, o que fez de Curaçao uma liderança nas questões LGBT na região. Prova disso, foi a Bahamas que recentemente realizou sua primeira Pride, seguindo os passos de Curaçao.

Para 2019, a Curaçao Pride preparou uma programação bem agitada que vai além de festas no Floris Suite, à passeios de exclusivos de barco.

“Estamos preparando festas com excelentes Djs internacionais. Temos também a Parada do Orgulho LGBT na quinta-feira, 26 de setembro, além da incrível White Party no piscina do Floris no sábado, dia 28 de setembro. Ainda teremos um encantador passeio de barco no domingo dia 29, encerrando a programação”, completou Jurandy Regina.

Withe Party é uma das festas mais esperadas da Curaçao Pride

 

Com 100% do hotel já reservado, Jurandy comemora o sucesso de sua empreitada e convida os turistas gays brasileiros a conhecerem Curaçao e se hospedarem no Floris Suite Hotel.

“Felizmente já estamos com tudo vendido para a Curacao Pride, mas o Floris está lá o ano todo com a mesma ferveção gay esperando os brasileiros. Temos vários eventos durante o decorrer do ano. São festas e atrações internacionais que agitam nossas áreas comuns e deixam a estada ainda mais gostosa”, finalizou ele.

Para saber a programação completa da Curaçao Pride 2019 clique aqui.

Para conhecer mais sobre o hotel, clique em www.florissuitehotel.com

 

Deixe um comentário