Love Is Great, campanha do governo britânico, é patrocinadora oficial do Love Noronha 2019

Love Is Great, campanha do governo britânico, é patrocinadora oficial do Love Noronha 2019

Em sua oitava edição, o Love Noronha é um ótimo motivo para conhecer a paradisíaca (e agora queridinha dos famosos) ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. O evento, que não aconteceu em 2018, volta com toda força em esse ano, com patrocínio do Love Is Great, campanha de incentivo do governo britânico, que assim como o festival, é focado em trabalhar o turismo LGBT+. “Esta parceria pretende mostrar um país que é exemplo em tolerância e promover um intercâmbio, fortalecendo Fernando de Noronha como destino turístico”, diz Malcom Griffiths, country manager do VisitBritain.

A piscina natural do São José está entre um dos roteiros do evento. Foto: Facebook Love Noronha

Festas e passeios são o ponto alto desse close certíssimo na Ilha, tanto que um dos fervos mais esperados é o que o Love Is Great fará a bordo da escuna, o maior barco da ilha, com espaço para noventa pessoas. “Depois de oito anos, esse apoio do governo inglês era o que faltava ao Love Noronha, para nós foi uma grande conquista”, diz Maria do Céu, empresária que organiza o evento e um dos nomes mais fortes da cena LGBT+ no Nordeste.

De acordo com Griffiths, “o Love Noronha oferece uma plataforma para elevar o perfil do Reino Unido no nordeste do Brasil, um jeito único de engajar e compartilhar os valores britânicos, além de promover investimentos e viagens à Grã-Bretanha”. Por conta desse apoio e desse momento “estamos de volta!”, as expectativas são as melhores possíveis. “A gente espera que seja o melhor Love Noronha de todos os tempos. Depois de todas essas falas do governo em cima do turismo LGBT+, tenho ainda mais disposição para remar contra essa maré do retrocesso e da exclusão”, revela Maria do Céu.

Axel Miami – Banner

+ Agência de viagens lança evento de ecoturismo para turistas LGBT
+ Uau.Turismo é a nova agência de viagens voltada especialmente para o público LGBTQIA+
+ Faça um roteiro LGBT em Chicago e se encante por essa cidade linda e vibrante

O evento agrada aos empreendedores e nativos. “O morador, o empresário e o trade turístico da ilha aguardam o Love Noronha tanto quanto o réveillon”, afirma a empresária. Malcom revela que “espera-se mais de 600 participantes para celebrar o amor e a diversidade em um dos mais cobiçados destinos nacionais, com cultura, entretenimento, turismo sustentável e gastronomia. Depois de aproveitar esta ilha paradisíaca, nós te convidamos a explorar outra grande ilha e encontrar a sua Grã-Bretanha”.

Para quem ainda tem alguma dúvida ou receio, Maria do Céu afirma: “durante todos esses anos nunca tivemos nenhum tipo de problema ou constrangimento, pelo contrário, a forma como a ilha recebe os festival surpreende positivamente”. Além desse apoio dos empreendedores e da população da ilha, o Love Noronha ainda conta com a Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, Econoronha/ICMBio, Administração do Distrito de Fernando de Noronha.

Deixe um comentário