Aeroporto de São Francisco inaugura terminal com nome de ícone LGBT+

Aeroporto de São Francisco inaugura terminal com nome de ícone LGBT+

Nos Estados Unidos, o Aeroporto de São Francisco (SFO) na Califórina acaba de inaugurar o Harvey Milk Terminal 1, o primeiro do mundo com o nome de um ícone da comunidade LGBT+. Milk foi um importante ativista e o primeiro político assumidamente gay que foi eleito na Califórnia e serviu no Conselho de Autoridades de São Francisco como supervisor da cidade. Seu mandato durou apenas 11 meses, interrompido pelo seu assassinato. Fez, literalmente, história, e agora está devidamente homenageado nela.

+ Aerolíneas Argentinas te dá cinco destinos LGBT+ na Argentina que você vai amar
+ Homo Driver: Aplicativo de transporte oferece serviço exclusivo para LGBT
+ Faça um roteiro LGBT em Chicago e se encante por essa cidade linda e vibrante

“O Harvey Milk Terminal 1 estabelece um novo marco para a experiência no aeroporto e serve como um tributo à vida e ao legado de um líder pioneiro dos direitos civis. Para milhões de pessoas em todo o mundo, o SFO é a primeira impressão da Área da Baía de São Francisco, e o Harvey Milk Terminal 1 mostra o que torna a nossa região excelente: um espírito de inovação, foco no meio ambiente e, o mais importante, um compromisso com a diversidade, igualdade e inclusão. Espero que os viajantes de todo o mundo se inspirem na história de Harvey Milk, podendo encontrá-la no terminal do SFO, que leva seu nome”, declarou Ivan C. Satero, diretor do aeroporto.

Axel Miami – Banner
O terminal vai ganhar uma exposição com imagens de Harvey Milk. Foto: Divulgação

Foram investidos R$ 8,9 bilhões de reais (2,4 bilhões de dólares) na instalação do novo terminal, que vem com um leque de benefícios para os usuários, o meio ambiente e para a comunidade LGBT+, entre eles, pioneiramente, o primeiro toilette para todos os gêneros, por exemplo. Vale ressaltar que o SFO é membro da Associação Internacional de Viagens de Gays e Lésbicas (IGLTA), líder a nível global quando o assunto é turismo LGBT+.

Além do nome, o design do terminal, previsto para estar completo em fevereiro de 2020, ainda receberá imagens selecionadas do ícone LGBT+, uma coletânea intitulada “Harvey Milk: Messenger of Hope“. Satero também falou sobre: “Por meio das exposições que honram sua vida e seu legado, os visitantes aprenderão sobre o trabalho de Harvey para promover mais igualdade e aceitação. Para todas as comunidades marginalizadas. A Harvey Milk incorpora o espírito de São Francisco e nosso aeroporto. Todos são bem-vindos aqui”.

Deixe um comentário