in

VisitBritain e The Week lançam campanha Love is GREAT

Love is GREAT

Ação promove a Grã-Bretanha como destino atraente para o público LGBT; Brasil é um dos mercados prioritários, ao lado dos Estados Unidos

O VisitBritain, órgão oficial de turismo do governo britânico, lançou no Brasil , em parceria com o grupo The Week, a campanha Love is GREAT, voltada para o público LGBT. O objetivo da campanha é mostrar aos brasileiros que a Grã-Bretanha é um destino com receptividade genuinamente calorosa e sem preconceito a todos os visitantes, independentemente de sua orientação sexual. A parceria será celebrada na festa The Royal Black Party, no Gran Metrópole, São Paulo, organizada pela The Week.

Paul Gauger, chefe da área de Mídia Internacional e Relações Públicas do VisitBritain em Londres, veio ao Brasil especialmente para o lançamento da campanha. Ele explica que graças à postura progressista em relação aos direitos dos homossexuais, a Grã-Bretanha tem uma atitude notória de tolerância – a rainha Elizabeth II deu o consentimento real ao casamento gay em julho 2013. “Isso contribui para criar um ambiente gay dinâmico e diversificado na Inglaterra, Escócia e no País de Gales, com muitas opções para quem quer celebrar todas as formas de amor.”

De acordo com Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, todas as grandes cidades britânicas têm algum tipo de reduto gay, oferecendo uma série de atrações históricas e culturais. “Queremos inspirar os turistas brasileiros a comemorar sua lua de mel hospedando-se em castelos britânicos ou hotéis charmosos, viajar com amigos para curtir a vida noturna e vivenciar a liberdade em paradas do orgulho LGBT que ocorrem em muitas cidades”, diz Samuel.

Conhecido internacionalmente como o melhor clube LGBT do Brasil, The Week irá lançar os cartões Black válidos para o período 2014/2015 (distribuídos para 5.000 clientes) e White (para 100.000 clientes) durante a festa The Royal Black Party. Os portadores do cartão, que tem o logotipo da campanha Love is GREAT, ganharão descontos especiais na loja online do VisitBritain, economizando assim na compra de ingressos para passeios e atrações na Grã-Bretanha, como a roda-gigante London Eye, o museu de cera Madame Tussauds e o tradicional chá da tarde inglês.

Para o empresário André Almada, sócio do grupo The Week, a parceria com o VisitBritain representa uma inspiração para o Brasil no que se refere ao avanço das questões LGBT no País, além de suas relações comerciais. Para o grupo The Week, associar-se ao VisitBritain significa uma sintonia internacional em relação a esse segmento de mercado e suas necessidades. O acordo entre o VisitBritain e o grupo The Week também prevê a publicação de posts sobre a Grã-Bretanha no Universo AA (www.universoaa.com.br), site de informações desenvolvido por André Almada.

Além de Londres, considerada uma das cidades mais fascinantes do mundo para o público LGBT, a Grã-Bretanha oferece outros destinos amigáveis ao público gay, como Manchester, Brighton, Birmingham, Liverpool, Glasgow e Cardiff. Para planejar um roteiro LGBT na Grã-Bretanha, acesse aqui.

anacarolina

Escrito por anacarolina

Diretora e editora da Revista ViaG