in

Universidade de Stanford lança curso de liderança exclusivo para profissionais LGBT

lgbt leadership
Fairmont

https://www.youtube.com/watch?v=YDFZDcRWFQU

Com o objetivo de aumentar o número de profissionais LGBT em cargos de diretoria e presidência, a Universidade de Stanford, pela primeira vez, lançou no início deste ano um programa de liderança voltado exclusivamente para gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans.

O curso LGBT Executive Leadership Program, ministrado na Graduate School of Business de Stanford, tem início previsto para julho deste ano, com avaliações pessoais de liderança, treinamento de gestão e estratégia e um “poderoso networking para acelerar a carreira.”

VILA GALÉ SP – LGBT
VILA GALÉ RIO – LGBT

De fato, apesar do progresso em relação à união civil de pessoas do mesmo sexo, pouco se fala sobre o mercado de trabalho — sobretudo em cargos executivos. Com pouquíssimas exceções (como Tim Cook, presidente da Apple), assumir a homossexualidade sendo diretor ou presidente de uma empresa é algo raro não só nos Estados Unidos e no Brasil, como em quase todo o mundo.

Mar Ipanema Gif

“Estamos em um ponto de inflexão”, disse Dr. Thomar Wurster, um dos diretores do programa ao jornal The Wall Street Journal. “As empresas se movem rapidamente para incentivar a diversidade em suas equipes de liderança, mas o que vemos é um número muito baixo de altos executivos LGBT.”

Publicidade

O curso tem duração de uma semana e um custo total de US$ 12 mil (ou cerca de R$ 47,8 mil, de acordo com a cotação do Banco Central de hoje). Para se candidatar a ele, o profissional precisa ter pelo menos dez anos de experiência profissional e ao menos cinco anos em um cargo de gestão. Veja um vídeo de introdução do curso (em inglês):

Saiba mais:
http://www.gsb.stanford.edu/exed/lgbt/

(Fonte: HuffPost Brasil  |  De Luiza Belloni)

MS

Escrito por anacarolina