in

Universidade de Stanford lança curso de liderança exclusivo para profissionais LGBT

lgbt leadership

https://www.youtube.com/watch?v=YDFZDcRWFQU

Com o objetivo de aumentar o número de profissionais LGBT em cargos de diretoria e presidência, a Universidade de Stanford, pela primeira vez, lançou no início deste ano um programa de liderança voltado exclusivamente para gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans.

O curso LGBT Executive Leadership Program, ministrado na Graduate School of Business de Stanford, tem início previsto para julho deste ano, com avaliações pessoais de liderança, treinamento de gestão e estratégia e um “poderoso networking para acelerar a carreira.”

De fato, apesar do progresso em relação à união civil de pessoas do mesmo sexo, pouco se fala sobre o mercado de trabalho — sobretudo em cargos executivos. Com pouquíssimas exceções (como Tim Cook, presidente da Apple), assumir a homossexualidade sendo diretor ou presidente de uma empresa é algo raro não só nos Estados Unidos e no Brasil, como em quase todo o mundo.

“Estamos em um ponto de inflexão”, disse Dr. Thomar Wurster, um dos diretores do programa ao jornal The Wall Street Journal. “As empresas se movem rapidamente para incentivar a diversidade em suas equipes de liderança, mas o que vemos é um número muito baixo de altos executivos LGBT.”

Publicidade

O curso tem duração de uma semana e um custo total de US$ 12 mil (ou cerca de R$ 47,8 mil, de acordo com a cotação do Banco Central de hoje). Para se candidatar a ele, o profissional precisa ter pelo menos dez anos de experiência profissional e ao menos cinco anos em um cargo de gestão. Veja um vídeo de introdução do curso (em inglês):

Saiba mais:
http://www.gsb.stanford.edu/exed/lgbt/

(Fonte: HuffPost Brasil  |  De Luiza Belloni)

Axel Miami – Banner

Escrito por anacarolina