in

Turismo Gourmet : passo a passo para deixar a sua viagem ainda mais saborasa

Turismo Gourmet : passo a passo para deixar a sua viagem ainda mais saborasa

turismo Gourmet

O juramento de um viajante Gourmet: “ Provar, provar e provar antes de comprar!”

Se sua motivação para viajar é provar os sabores e texturas de uma região, deixe os seus sentidos serem seus guias. O Turismo Gourmet é a chave para experimentar uma aventura culinária, e o local onde você vai descobrir a diversidade será a recompensa final.

Dependendo de onde no mundo você escolher traçar seus caminhos, esteja aberto à idéia de que vielas de paralelepípedos repletas de lojas de estilo antigo, todas com vitrines decoradas com tecido quadriculado vermelho e branco servindo de pano de fundo para as delícias locais talvez não seja o lugar ideal para encontrar os melhores produtos da região. No entanto, é definitivamente o lugar para começar sua busca.

O bom reconhecimento de área deve sempre começar com a degustação de o que quer que seja que você espera encontrar mais, seguido por algumas perguntas-chave que podem levar você ao pote de ouro:

– Isto é produzido localmente?

A resposta irá dizer se o produto é feito na região ou vem de outro lugar. Assim você já pode começar a construir o mapa de onde você realmente pode precisar estar.

– Quando começaram a produção?

Aqui você pode obter uma melhor compreensão se o produto talvez seja feito através de fabricação moderna ou técnicas mais tradicionais.

– Como posso visitar o produtor?

Sendo um verdadeiro viajante gourmet e que deseja uma experiência completa, você só pode realmente conseguir isso visitando o produtor diretamente para provar seu conhecimento e testemunhar em primeira mão a sua magia.

Como um viajante gourmet você geralmente vai abordar este delicioso estilo de viagem de 2 maneiras principais.

  • “O Provador” Você pode optar por viajar de férias e incorporar a culinária de seu destino em sua aventura. Esta é uma maneira emocionante para descobrir coisas novas pois você estará não somente desfrutando dos sabores e estilos culinários de uma região, mas também absorvendo as paisagens, sons e alma cultural de algum lugar novo. Você poderá encontrar variedades locais em tendas de rua, mercados noturnos e festivais.
  • “O Guru Gourmet” Algumas regiões do mundo só existem porque criam produtos incríveis, e voltar a esses lugares porque você simplesmente não consegue se cansar deles te motiva mais do que qualquer coisa quando você viaja. Existem vários destes destinos especiais em todo o mundo, e logo que você chega neles já se sente em casa. Aqui estão alguns dos melhores, em nossa opinião:

Tailândia: Situada entre a Índia, China e Oceania, a cozinha tailandesa é como se apresentasse o melhor de cada um dos três. Os pratos geralmente usam muito alho e pimentão, enquanto outros ingredientes especiais incluem o suco de limão, coentro e capim-limão, que dão à culinária sua característica picante. O famoso molho de peixe ou de camarão tailandês geralmente substitui o sal ao mesmo tempo que adiciona o seu sabor único.

turismo gourmet tailandia

Grécia: Azeitonas e frutos do mar são sabores famosos da Grécia, e depende de métodos de culinária simples e tradicionais. Mascarar ou complicar sabores originais não é usual, especialmente quando você está lidando com pães recém saídos do forno, tomates rosados e peixes frescos do Mar Mediterrâneo. O almoço é o evento principal com uma procissão de porções trazidas para a mesa, uma atrás da outra, quando vão ficando prontas.

turismo gourmet grecia

França: Do queijo e champanhe a scargots e baguetes, os franceses são famosos por sua culinária. A culinária francesa há muito tem-se distinguido por utilizar uma grande variedade de ingredientes. O clima e geografia distinos de cada região influencia a variedade de especialidades regionais. Muitos na França consideram o almoço como a refeição principal do dia, embora a maratona de duas horas de refeição está cada vez mais rara. A refeição final é um jantar caseiro completo, compreendendo seis pratos distintos.

turismo gourmet frança

Espanha: Sendo melhor em Barcelona, a gastronomia catalã vem acumulando elogios dos amantes da comida em todo o mundo. Como outras cozinhas regionais espanholas, a culinária catalã favorece especiarias como açafrão e cominho, bem como doces de mel. Uma mistura de ingredientes e tradições adiciona dom às técnicas de Barcelona, utilizando frutos do mar e carnes em uma rica variedade de molhos.

turismo gourmet espanha

México: A cozinha mexicana tem uma influência espanhola dominante, com um toque de francês e africano, graças à sua História. Pratos baseados em milho e feijão são proeminentes, e preparados em uma infinidade de maneiras de renome mundial, incluindo tacos, enchiladas e quesadillas. E quem poderia esquecer a larva que espera no fundo de uma garrafa de tequila?

turismo gourmet mexico

Itália: Sua comida é sem dúvida o item mais famoso de exportação da Itália, e é com razão que o mundo todo quer um pouco. Apesar de todas as variações que existem entre as regiões, alguns pratos identificam a culinária do país: pense em uma pizza de massa fina, massas e risotos perfeitos. E para beber? Uma palavra: café. Os italianos fazem-no melhor, desde aperfeiçoar um distinto grão torrado até a extração suave de sua essência no copo.

turismo gourmet italia

Índia: A culinária dominada por carne muda quando você muda de bairros, cidades e estados. A base de todas as refeições é arroz no sul, e roti, no norte. Estes são geralmente comidos com dhal, legumes e chutney. Quaisquer que sejam os ingredientes, o prato geralmente contém uma variedade saudável de especiarias exóticas que não passam despercebidas pelas papilas gustativas!

turismo gourmet india

Japão: A culinária do Japão é definitivamente gratificante. A maioria dos restaurantes japoneses se concentram em uma especialidade culinária, como yakitori, sushi e sashimi, tempura e macarrão ramen. O auge da culinária japonesa é o kaiseki, que combina ingredientes, preparação, cenário e cerimônia ao longo de vários pratos modestos para distinguir a suave arte de comer.

turismo gourmet japão

Nunca esqueça o seu juramento de “Provar, provar e provar antes de comprar” e lembre-se sempre que seguir as trilhas culinárias por diferentes regiões do mundo para descobrir suas sutilezas e misturar-se com os produtores locais em mercados e festivais onde a celebração acrescenta a tudo o que é maravilhoso sobre produtos cultivados e criados, trabalhados e misturados, e que orgulho, amor e paixão criam o coração, alma e prazer da vida como um viajante gourmet.

Turismo Gourmet

Contate-nos aqui na Southside Travel e descubra os nossos diversos Estilos de Viagem, ou deixe-nos ajudar a criar a viagem dos seus sonhos.

O mundo está lá fora… Você só precisa ir além!

Go Beyond!

 

Onde achar:

www.southsidetravel.com

info@southsidetravel.com

Facebook/Insta/Skype: southsidetravel

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes