in

Três razões para Gays e Lésbicas escolherem Viena para a próxima viagem

Town Hall Vienna - Vienna LGBT

A outra Cidade Imperial

Nos últimos anos, Viena se transformou em um “hot spot” para gays e lésbicas.  A antiga cidade imperial, situada no coração da Europa, é inigualável e oferece muito mais do que você pode imaginar. Além do esplendor imperial e de toda a cultura com mais de 100 museus e 27 castelos, a cena gay de Viena também é motivo mais do que o suficiente para você escolhe-la como o destino da sua próxima viagem.

Points Gays

A linda capital austríaca tem uma ampla oferta de atrações para todos os gostos: São Cafés e bares gays -, clubes “leather” e saunas, discotecas e eventos , bem como cafés lésbicos e festas somente para mulheres .

Com o crescimento do turismo GLBT na cidade, a expectativa é que os espaços dedicados ao segmento se multipliquem rapidamente.

Wien Tourismus, Copyright www.peterrigaud.com
Wien Tourismus, Copyright www.peterrigaud.com

 

 

Grandes Eventos LGBT

Viena ainda conta com um vasto calendário de grandes eventos voltados para Gays e Lésbicas .  Tudo muito bem organizado e com todo o requinte que a cidade tradicionalmente oferece aos turistas. Os mais importantes são:

Life Ball (meados/fim de 2016)

Vienna Pride (Junho de 2016)

Parada gay (Junho de 2016)

Fetish Spring Vienna ( de 25/5 a 29/5 de 2016)

identities –  Queer Film Festival (Junho de 2017)

Life Ball
Life Ball, um dos maiores eventos da Europa

 

 

Viena romântica

Mas muito além de points gays, eventos e festas badaladas, Viena também é um paraíso para os que procuram romantismo e tranquilidade, ideal para curtir uma inesquecível lua de mel. E se preferir ir mais longe, você poder ter o casamento dos sonhos numa das cidades mais lindas do mundo.  Já se imaginou casando no Palácio de Schönbrunn, ou tendo como cenário a icônica Roda Gigante, ou quem sabe o Museu Quartier? Tudo isso é possível, e não será um conto de fadas.

Wien, Schönbrunn, 2014, copyright www.peterrigaud.com
Wien, Schönbrunn, 2014, copyright www.peterrigaud.com

Encontre todas as  informações sobre a cena gay aqui  

E, para quem quiser se manter atualizado, pode seguir a página “Gay City Wien” no Facebook. Nessa fanpage você pode receber as dicas mais atualizadas da cena gay de Viena, vindas de verdadeiros especialistas. Além disso, pode ganhar ingressos gratuitos para eventos, concertos, exposições e muito mais. Vocês vão gostar…

 

Wien, Schönbrunn, 2014, copyright www.peterrigaud.com
Wien, Schönbrunn, 2014, copyright www.peterrigaud.com

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes