in

A Terra das Cachoeiras em Minas

Terra das Cachoeiras Minas

As duas rochas que de longe vislumbravam a forma de faces para os trabalhadores da extração do ouro foram responsáveis para que o município a 286 quilômetros de Belo Horizonte ganhasse o nome de Carrancas. Com quase três séculos de existência, a cidade partícipe do Circuito Estrada Real mescla a tradição histórica e popular com paisagens de tirar o fôlego.

Motivo que fez com que alguns pontos da cidade servissem de cenário para novelas da Rede Globo, como América, Alma Gêmea e Império. São mais de 110 atrações naturais, entre cachoeiras, grutas, cavernas, piscinas e serras. Um convite para a prática de esportes como trekking, mountain bike, cannyoning, montanhismo, voo livre, entre outros.

A 8 quilômetros do centro de Carrancas, após percorrer uma trilha leve e em parte escorregadia, está um dos principais espetáculos da região, a Cachoeira da Esmeralda. Totalmente cercada por vegetação, é uma queda d’água tímida, mas capaz de proporcionar uma massagem relaxante. Ela forma o Poço da Esmeralda, com até cinco metros em alguns dos seus pontos. O tom verde-esmeralda fica mais intenso em dias ensolarados, por volta do meio dia.

E se depois de toda essa aventura bater uma fome, é bom saber que mesa do carranquense é sempre farta, seja nos restaurantes, pousadas ou bares locais.

[Best_Wordpress_Gallery id=”21″ gal_title=”Terra das Cachoeiras em Minas”]

Vila Galé – Fortaleza

Escrito por alexbernardes