in

Série ‘Na Rede.BR’ aborda temáticas que envolvem o impacto das mídias digitais

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

 

O canal de TV por assinatura Prime Box Brasil estreia, na próxima terça-feira (8), a partir das 21h, a série Na Rede.BR. A nova produção, que conta com vários nomes considerados referências nas mídias digitais nacionais, como Nah Cardoso, Jout Jout e Iberê Thenório, contará com oito episódios, sendo que, cada um deles, carrega uma temática diferente.

Para a produção da série, foram feitos levantamentos e análises com dados desde o ano de 2010 sobre diversas vertentes que tornam as mídias digitais ferramentas poderosas, cujos os resultados podem ser benéficos ou maléficos.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

Dentre os temas discutidos, serão debatidos feminismo, acesso de crianças à internet, aplicação de legislação para conteúdos produzidos na web, o futuro de grandes veículos de comunicação, entre outros assuntos.

Felipe Ventura e Jackeline Salomão, produtores executivos da série e administrados do canal DRelacionamentos, comentam sobre a importância da existência dos criadores de conteúdo digital, assim como uma série que estuda o impacto dessa categoria no Brasil.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

“Os hábitos das pessoas mudaram muito rápido e a tecnologia nos acelerou demais. Agora, ou aceleramos nossa compreensão e amadurecermos ou seremos atropelados por uma nova forma de entretenimento e comunicação enquanto aguardamos o break comercial”, afirma Felipe.

“É importante que o Brasil olhe para a internet com seriedade e senso crítico, pois é dali que sairão nossas próximas grandes mudanças sociais, sejam elas positivas ou nem tanto”, completa Jackeline.

A série “Na Rede.BR” terá episódios inéditos exibidos sempre nas noites de terça-feira, até o dia 26 de fevereiro, com reprises às quartas-feiras às 9 horas, aos sábados às 14 horas e aos domingos às 2 horas.

anacarolina

Escrito por anacarolina

Diretora e editora da Revista ViaG