Pelo sexto ano, o mercado de turismo tem a disposição um salão exclusivo para o segmento GLS no Festival do Turismo de Gramado 2014. O turismo GLS é um dos que mais cresce no mundo.
Entre os dias 6 e 9 de novembro acontece a 26ª edição do Festival do Turismo de Gramado 2014, no Serra Park, centro de eventos da cidade, que reúne expositores de 30 países. Além do salão GLS o evento realiza congresso com autoridades do setor e workshop e capacitação para profissionais da área.
A revista ViaG foi a primeira mídia consultada na década passada sobre a viabilidade de expansão da feira para o segmento LGBT. “Marta Rossi (organizadora do evento) nos procurou e colocamos nosso ponto de vista, apoiamos a iniciativa pioneira que, em 2009, tornou-se realidade”, diz Ana Carolina Melo, publisher da ViaG.
O Festuris é uma das mais conceituadas feiras de negócios de turismo do Brasil e reúne expositores de vários destinos nacionais e internacionais e forte parcela do trade da região Sul. Nos quatro dias de evento circulam cerca de 13 mil pessoas pelos corredores da feira.
Com relação ao incremento do turismo gay, Eduardo Zorzanello, diretor da feira, ressaltou que a segmentação busca mostrar a importância do tema aos participantes: “Levamos ao conhecimento do público a importância do segmento GLS em termos de negócios e suas peculiaridades em relação a oferta e demanda turística do setor. Reunimos expositores cujo público-alvo é um turista que viaja mais de quatro vezes ao ano; gasta ao menos US$ 50 a mais que o convencional e fica mais tempo no destino escolhido”, concluiu.
O salão do turismo GLS apresenta um layout temático, dinâmico e diferenciado, que tem, além das zonas de exposição, atendimento e patrocínio, uma área de convivência e trabalho comum e um espaço para apresentação de seminários e workshops, visando a capacitação e o debate dos temas inerentes ao segmento.