México terá mercado LGBT brasileiro como uma das prioridades
Em entrevista para a ViaG durante a Tianguis Turístico, uma das maiores feiras de turismo das Américas, a diretora para o Brasil do Conselho de Promoção Turística do México, Diana Pomar, declarou que a estratégia do CPTM para atrair mais turistas brasileiros para o México será investir na diversificação de mercados e produtos, como Turismo LGBT, Turismo de Luxo e de Negócios. Entre os roteiros, ela destaca a Cidade do México, Puebla, Guanajuato, Queretaro e a rota Maya. Para o LGBT um dos destaques é Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, já muito conhecida pelos turistas gays americanos e canadenses. Diana também reforça a possibilidade de desfrutar de um luxo inesquecível, sem ostentação, combinando experiência e privacidade.
+Puerto Vallarta no México legaliza casamento entre pessoas do mesmo sexo
Ainda durante a Tianguis, Pomar afirmou que o Brasil alcançou a sétima posição no ranking de emissores para o México. Em 2015 foram 305 mil turistas brasileiros que escolheram o México como destino, sendo que, 60% desses turistas destinaram-se a região de Cancún e Riviera Maia. O gasto médio semanal dos brasileiros foi de US$1,900.
O evento acontece até hoje (28/04) em Guadalajara. A delegação brasileira conta com 24 compradores de 20 empresas de turismo, dentre elas a Tibitur que trabalha o mercado LGBT.