A Latam Airlines, a maior empresa aérea da América Latina acaba de se associar a Associação Internacional de Turismo LGBT, a IGLTA. A entrada da empresa para a organização é um grande passo rumo ao fortalecimento do turismo LGBT tanto no Brasil quanto na América Latina.
+ Latam recebe prêmio Poc Awards 2020 por expulsar homofóbico de voo
+ Aerolíneas Argentinas firma compromisso com a comunidade LGBT+
+ Rio Grande do Norte desperta para o Turismo LGBTI+ com ação da IGLTA
A IGTA é hoje a principal instituição de turismo no mundo com o propósito de fomentar o turismo LGBT+. Atualmente, a associação conta com mais de mil membros em sessenta países. O Brasil já tem cerca de oitenta membros, o que coloca nos coloca na segunda posição em número de associados, atrás apenas dos EUA, país sede da IGLTA.
“Estamos muito orgulhosos em ter a Latam como membro global da IGLTA através do seu escritório em NY. Isso nos traz uma força muito grande no turismo LGBT, considerando o tamanho e a expressão da Latam, seus destinos, seus voos. Isso para nós é fundamental para a realização de um trabalho mais profissional” , celebrou Clovis Casemiro, coordenador da associação para o Brasil, Portugal e América do Sul.
SOBRE A LATAM
LATAM é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na América do Sul: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.
Com mais de 90 anos de história, a LATAM oferece voos domésticos no Chile, Colômbia, Equador, Peru e Brasil, além de voos regionais para Argentina, Bolívia, Ilhas Falkland / Islas Malvinas, Uruguai e Paraguai. No que diz respeito a voos internacionais de médio e longo curso, a LATAM orgulhosamente oferece voos de diferentes cidades da América do Sul para:
América do Norte:
- EUA (Boston, Nova York, Miami, Orlando e Los Angeles)
- México (Cidade do México e Cancún)
- Canadá – em cooperação com companhias aéreas parceiras via gateways dos EUA, México e Caribe.
Caribe
- República Dominicana
América Central
- Costa Rica
Europa
- França
- Espanha
- Itália
- Alemanha
- Portugal
- Inglaterra
África
- África do Sul
Ásia
- Israel
Australasia
- Austrália
- Nova Zelândia
- Taiti