Por Felipe Abílio
A KLM reuniu o trade e a imprensa para o lançamento de sua Pop Up Store, que está instalada na Rua Oscar Freire, em São Paulo, entre os dias 11 a 28 de outubro. No espaço, transformado em um arquivo da KLM, o público vai poder participar de atrações interativas, conhecer um pouco mais da história da companhia, levar os filhos na área desenvolvida especialmente para as crianças e até fazer workshops.
“Essa ação já foi realizada em São Francisco, Madrid e Nova York e deram muito certo. Diferente dos outros países, esta é a primeira vez que temos um espaço para workshops e co-working. Aqui o cliente vai poder aprender muito sobre a KLM, sobre aviação, mas também fazer um curso rápido sobre como tirar fotos em viagens com o fotógrafo JR Duran, ou aprender como é feito o serviço de bordo com o Rodrigo Oliveira, que é o Chef que assina nosso cardápio, por exemplo”, disse Júlia Mendes, gerente de marketing da companhia para o Brasil.
“O principal objetivo é mostrar para as pessoas o que é a KLM de forma mais aprofundada. Muitas vezes o cliente voa com a gente, mas não sabe todos os nossos esforços em sustentabilidade, tudo que a gente faz para diminuir o impacto do nosso negócio no meio ambiente. O carpete da nossa aeronave, por exemplo, é feito com uniformes antigos da nossa tripulação. Esse é um espaço para as pessoas conhecerem os bastidores da companhia”, completou.
Na loja montada na badalada rua de compras de São Paulo, a Companhia preparou uma exposição com maquetes de aviões que já fizeram parte da frota da KLM ao longo dos 99 anos de existência, além de uniformes da tripulação, e até um passeio por sua aeronaves através de realidade virtual. Para saber mais informações sobre os workshops e outras atrações, acesse o site oficial da companhia.