in , ,

Fotógrafos LGBTQIA+ celebram mês da fotografia com exposição virtual

mês da fotografia
Fotógrafo Ricardo Santiago

O mês da fotografia irá ganhar um colorido especial com a exposição virtual “Agosto de Todes as Cores”, que reunirá um time de profissionais LGBTQIA+ da nova geração de fotógrafos nacionais.

A exposição virtual, que ficará disponível a partir do dia 17 de agosto até o final do mês no perfil @agostodetodes no Instagram, contará com a participação de seis fotógrafos com trabalhos nas áreas do entretenimento, moda e jornalismo, que dentre seus registros escolheram os seus dois clicks favoritos.

mês da fotografia
Personagem Matéria Festa do Bonfim e barracas do Santo Antônio do CarnoNa foto: Walmir Obérico, ambulante e aposentadoFoto: Mila Cordeiro/ Ag. A TARDEData: 06/01/2011

Lives sobre empreendedorismo LGBT+ sorteará viagem para Bonito – MS

Colômbia concorre como o melhor destino LGBT da América Latina no “Oscar do Turismo”

Atriz travesti faz sucesso nas redes sociais ao simular em vídeos casos de transfobia do dia a dia

Neste time, estão Cassio Habib, Cristiano Cardoso, Genilson Coutinho, Jorge Thadeu, Magali Moraes, Márcio Mattos, Mila Cordeiro, Ricardo Santiago e Ronaldo Donizeti. Além da paixão pelas fotografias, eles também irão apresentar trabalhos que vão além do arco-íris, como define Genilson Coutinho, idealizador do projeto.

“A reunião deste time de profissionais talentosos, formado por gente responsável por fotos incríveis que ilustram capas de jornais e revistas, confere brilhantismo ao projeto que apresenta os talentos destes profissionais LGBTQIA+”, pontua Coutinho.

“Para mim, é uma alegria receber o convite para essa exposição virtual. A ideia, lincada com o ato político de luta para a comunidade LGBTQIA+ e o mês de agosto, que é o mês da fotografia, nos dá a possibilidade de ampliar nossos papéis tanto político quanto profissionalmente, expondo o trabalho de tantos fotógrafos talentosos”, revela Mila Cordeiro.

mês da fotografia
Foto: Magali Moraes

A ideia do idealizador é que essa exposição ganhe uma versão presencial após o período da pandemia do coronavírus. Muito além da diversidade das imagens da exposição que tem temática livre, o público que visitar a exposição vai conhecer trabalhos diferenciados e grandes obras de arte com olhares múltiplos de identidade.

Após o período da exposição, fotógrafos LGBTQIA+ de todo Brasil poderão enviar seus trabalhos para publicação no perfil do Instagram. As fotos deverão ser enviadas para o e-mail agostodetodes@gmail.com.

Fórum de Turismo LGBT Top

Escrito por alexbernardes