O destino de Fort Lauderdale, na Flórida, divulgará sua nova campanha para o público LGBTI+ durante a 4º edição Fórum de Turismo LGBT do Brasil. Este ano, evento acontecerá em formato 100% online, com transmissão nas redes digitais da Revista ViaG do Brasilturis Jornal, entre os dias 23 a 27 de novembro.
Fort Lauderdale já é um destino tradicional para o turista LGBTI+, recebendo anualmente mais de um milhão de membros dessa comunidade. Esse número impressionante é resultado de muitos anos de trabalho e investimento, um esforço que transformou o destino em uma liderança mundial nesse segmento.
+Maior conferência do mundo para pessoas trans acontece em Fort Lauderdale em agosto
+ Fort Lauderdale inaugura centro de visitantes LGBT
+Greater Fort Lauderdale lança primeira campanha com modelos trans
Inovador, em 2015, Fort Lauderdale foi o primeiro destino turístico no mundo a incluir pessoas trans em suas campanhas, assumindo esse perfil de público como turista em potencial. Agora, o destino inova mais uma vez, demonstrando seu DNA inclusivo e vanguardista.
A nova campanha do Greater Fort Lauderdale para o público LGBT que será apresentada em primeira mão para o mercado brasileiro durante o Fórum de Turismo LGBT do Brasil dois mil e vinte traz em sua logo e comunicação as cores preta e marrom. A adição dessas duas cores é um compromisso que o destino fez em apoiar a comunidade negra. A campanha chamada de “Celebrate You” tem o objetivo de incluir todos os perfis de pessoa.
“Nesta campanha, Greater Fort Lauderdale se dedica a ser um destino onde todas as pessoas são bem-vindas, independentemente de religião, sexo, expressão de gênero, tamanho corporal, raça ou deficiência. Estamos comemorando a todos. Nós celebramos VOCÊ. Como parte dessa campanha, também adicionamos preto e marrom às cores do Orgulho para mostrar, especialmente neste clima político atual, nosso compromisso e crença na comunidade negra ”, afirmou Richard Gray, Vice-presidente Sênior de Diversidade e Inclusão do Greater Fort Lauderdale CVB.
O destino também desenvolveu o Compromisso Visit Lauderdale Safe + Clean – um compromisso voluntário que declara que os estabelecimentos seguirão as diretrizes do CDC, usarão máscaras e seguirão outros procedimentos estabelecidos. Agora já são mais de 350 empresas da área do turismo inscritas para o compromisso.
“A segurança e o bem-estar dos nossos residentes e visitantes são, sem dúvida, a nossa principal prioridade e todo o destino está empenhado nisso. Queremos que nossos visitantes desfrutem de uma mudança de cenário enquanto têm paz de espírito”, enfatiza Gray.
Sobre o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020
O Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020 será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro. O evento será gravado com antecedência e dividido em cinco programas de uma hora. Os programas serão lançados diariamente de forma simples para que os profissionais possam assistir quando quiserem.
Os programas serão divididos em dois blocos. O primeiro bloco será um painel sobre temas atuais discutidos por profissionais do setor, e o segundo bloco será dedicado a workshops de destinos LGBT friendly nacionais e internacionais que divulgarão seus atrativos para o turista LGBT.
Para garantir uma boa audiência, o evento traz em 2020 uma programação com muito foco em conteúdo. Temas importantes e atuais serão discutidos por grandes nomes de suas áreas, seguidos de workshops trazidos pelos melhores destinos turísticos para o público LGBTI+ da atualidade.
Os programas da edição 2020 do Fórum de Turismo LGBT do Brasil poderão ser assistidos através das plataformas digitais do Jornal Brasilturis, mais tradicional mídia brasileira focada no trade de turismo, com 40 anos de mercado, e também pelas plataformas digitais da revista ViaG, publicação de turismo LGBT, responsável pela realização do evento. A ideia deste ano é atingir tanto aos profissionais do turismo, como também ao público final que irá consumir os destinos divulgados.
O Fórum de turismo LGBT do Brasil 2020 conta com os patrocínios de Greater Fort Lauderdale CVB, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, R1 Soluções Audivisuais, Colômbia, Visit Argentina, Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Pullman Hotel Vila Olímpia, Tap Air Portugal, CC Hotels, e Miami CVB. O evento ainda conta com os apoios institucionais da Associação internacional de turismo LGBT (IGLTA), Associação Latino Americana de Agências de Viagens Corporativas (Alagev), Abav São Paulo, Visit São Paulo e Fórum de Empresas e Direitos LGBT.
Serviço:
Confira todos os detalhes no portal do evento – https://forumdeturismolgbt.com.br/
Youtube Revista ViaG – https://www.youtube.com/user/revistaviag
Youtube Brasilturis – https://www.youtube.com/channel/UCVUNfeBT77sjeD0kOEh8mzg