in

Exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses está em cartaz no Rio de Janeiro

Nirvanaok

O projeto Nirvana: Taking Punk to the Masses, do Samsung Rock Exhibition, é uma série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop, patrocinada pela Samsung, em parceria com o Ministério da Cultura com realização do Instituto Dançar. O projeto compõe as atividades do calendário 2017 do Samsung Conecta, que oferece experiências únicas, na música e no esporte, para os consumidores brasileiros.

O Samsung Rock Exhibition tem inauguração marcada para o dia 22 de junho, no Museu Histórico Nacional, localizado no centro histórico do Rio de Janeiro, onde fica até o dia 22 de agosto. Criado em 1922, o museu está entre os mais importantes da história do Brasil, oferecendo, além de um vasto arquivo histórico nacional, pátios internos com loja, bistrô-restaurante e fácil acesso aos visitantes.

Distribuída numa área de aproximadamente 800 metros quadrados, a exposição reúne mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras peças que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais.  A expectativa dos fãs e do curador, Jacob McMurray, é alta: “Será maravilhoso ter a oportunidade de compartilhar esta exposição com os fãs do Brasil, onde o Nirvana tocou para seu maior público na história da banda”.

SERVIÇO
Museu Histórico Nacional
End.: Praça Mal. Âncora, s/n – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Até o dia 22 de agosto

Axel Miami – Banner

Escrito por alexbernardes