BASF realiza campanha em apoio ao Dia Internacional contra a Homofobia
Diversidade na BASF significa reconhecer e valorizar a singularidade de seus colaboradores. É com essa premissa que a empresa tem desenvolvido ações e políticas a fim de fomentar um ambiente inclusivo e amigável para o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros). Um dos exemplos é a Campanha BASF contra a homofobia – realizada em apoio ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio.
Desde o dia 10 de maio, os colaboradores BASF têm sido convidados a produzir selfies utilizando a hashtag “BASF_contrahomofobia”. Essa fotos serão divulgadas, no dia 17, em canais internos e redes sociais da empresa. De acordo com Guilherme Bara, Gerente de Diversidade e Inclusão da BASF para a América do Sul, o objetivo da ação é “reforçar o engajamento dos colaboradores com o tema e criar, cada vez mais, condições para que todos se sintam plenamente acolhidos dentro da BASF. Mais do que dizer não contra a homofobia, queremos dizer sim para a inclusão do público LGBT”.
México terá mercado LGBT brasileiro como uma das prioridades
Propiciar um ambiente profissional inclusivo, principalmente quando se trata do público LGBT, ainda é um grande desafio. Por isso, desde 2008, a BASF possui vice-presidência global dedicada ao tratamento de temas de diversidade e inclusão. “Sua missão é desenvolver ações e políticas a fim de fomentar uma cultura inclusiva que reconheça, valorize e promova a diversidade, contribuindo para equipes criativas e conectadas com as necessidades de nossos colaboradores e clientes”, explica Bara.
Turismo LGBT é foco de campanha da Aeroméxico na Colômbia