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Diversidade e Inclusão no Futebol é tema de mesa redonda da Amstel

diversidade e inclusão
Amstel, a cerveja oficial da Conmebol Libertadores, estreia nesta semana uma Mesa Redonda, conectada com sua iniciativa Chute Certeiro, que reúne pessoas diversas e apaixonadas por futebol para discutir a diversidade e inclusão no futebol.
O papo, que está disponível nas redes sociais do 90 minutos e nos canais da marca, teve apresentação de Carter Batista, apaixonado por futebol e embaixador da marca há 4 anos, contou a com a participação dos Capitães da Conquista da América Amstel do 90min, Bianca Goes, Marcinho Black e Belle Suárez, e também com a presença de Josué Machado, presidente da Ligay, e de Nayara Perone do JogaMiga, ambos integrantes de projetos apoiados pela Amstel e que há anos promovem a iniciação e inclusão de mulheres e pessoas LGBTQIA+ no futebol.

O principal objetivo da conversa foi discutir sobre os preconceitos e estereótipos que existem em torno do esporte mais famoso do Brasil. A mesa redonda é um desdobramento da iniciativa Chute Certeiro, lançada pela marca nas últimas semanas, e integra a campanha #JuntosPelaPaixão da Amstel para a edição de 2021 da Conmebol Libertadores.

Veja o vídeo da ação:

Com o “Chute Certeiro”, uma iniciativa com torcedores apaixonados pelos seus times, a marca visa uma reflexão, por meio de histórias reais dos torcedores, sobre estereótipos e preconceitos no futebol. Somado a isso, a marca apoia instituições como a Ligay e o JogaMiga que lutam pelo espaço da Diversidade no esporte.

Criado pelo HNK Lab, Amstel dá continuidade à campanha da marca que mostra que os torcedores, independentemente de suas histórias, são unidos pela mesma paixão. Com isso, reforça a mensagem de tornar o futebol um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos. A ação contou com desenvolvimento de estratégia e execução de mídia digital pela iProspect (Red Star).

“Respeito e diversidade são dois dos principais pilares de Amstel, por isso buscamos sempre trazer discussões relevantes que possam contribuir para a sociedade. Então, na Conmebol Libertadores, não poderia ser diferente. Queremos criar cada vez mais diálogo sobre esse tema e apoiar iniciativas que possuem o mesmo propósito que nós: mostrar que a paixão pelo futebol une as pessoas, e esse deve ser um ambiente inclusivo e onde todos se sintam respeitados”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.

“São quatro anos de parceria entre Amstel e 90 minutos. Como em qualquer processo de crescimento, valores são fundamentais. O respeito à diversidade, o combate ao preconceito e a criação de um ambiente desprovido de discriminação, juntamente com o amor pelo futebol, formam os pilares dessa parceria, que a cada vez se consolida mais, trazendo muito orgulho dos frutos conquistados por todo esse trabalho. O “Conquista da América” trouxe uma visão plural e diversificada ao futebol, porém foi só o início de uma caminhada que tende a ser cada vez mais inclusiva, quebrando estereótipos e ultrapassando barreiras.”, conta Bruno Fernandes, diretor comercial da Minute Media no Brasil.

Nessa iniciativa, a Amstel entrevistou diversos torcedores, e a partir das conversas, nove histórias foram selecionadas para uma segunda fase, como a de uma pessoa que viajou dois dias em caravana para assistir ao jogo do seu time; e outra que fundou sua própria torcida organizada. No dia, os participantes tentavam adivinhar de quem era determinada história e as respostas corretas foram reveladas posteriormente no telão instalado no meio do campo, com o material filmado durante as entrevistas, gerando surpresa e comoção nos participantes.

A dinâmica foi gravada na Arena Barueri, em São Paulo, com produção da Paranoid e direção do Sala 12, seguindo todos os protocolos da Covid-19 para segurança das equipes e do casting. O desfecho da iniciativa evidencia o preconceito ainda existente dentro do futebol e a necessidade de esforços para que todos os torcedores se sintam bem-vindos. “Amstel quer fazer todo mundo se sentir bem-vindo, inclusive na Conmebol Libertadores. Um campeonato que une tantas nações e pessoas diferentes tem que servir de inspiração contra o preconceito, já que o esporte em si fala com tanta gente”, diz Felipe Giacon, Business Lead do HNK LAB.

ALÉM DA CAMPANHA

A Amstel visa reforçar os valores da diversidade, liberdade e autenticidade, como uma cerveja de puro malte nascida em Amsterdã, uma cidade conhecida por abraçar a diversidade de frente e deixar as pessoas se sentirem livres para ser quem são ou querem ser. Em 2019, a Amstel se tornou a cerveja oficial da Parada do Orgulho de São Paulo, um dos maiores eventos voltados para a causa, e tem mantido ações ao longo desses anos para reforçar o respeito a todos, incluindo o apoio a instituições que fomentam a visibilidade e inclusão da comunidade LGBTQIA +. A marca também anunciou recentemente que 10% do investimento em ATL da plataforma de diversidade será direcionado para apoiar projetos com a comunidade LGBTQIA +.

Com “Chute Certeiro”, a marca mantém o seu empenho na temática da inclusão e diversidade e anuncia o apoio a instituições ligadas à causa dentro do futebol, como o Ligay BR (grupo que promove campeonatos nacionais com equipas LGBTQIA +) e JogaMiga (que promove o debate sobre a igualdade de gênero no futebol).

Acompanhe as novidades em:

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Escrito por redacao