A série teen “Andi Mack” – um spin-off de “Lizzie McGuire”, estrelado por Hilary Duff no começo dos anos 2000 – será o primeiro programa da Disney a ter um personagem assumidamente gay. Como informou o “Deadline”, Cyrus Goodman, personagem do ator Joshua Rush, de 15 anos, irá contar aos amigos sobre sua orientação sexual na segunda temporada da série, em um episódio especial com duração de uma hora.
“A série é sobre jovens descobrindo quem eles são”, afirmou a emissora em um comunicado. “A criadora do programa, Terri Minsky (também responsável por “Lizzie McGuire”), o elenco e todos que estão envolvidos em ‘Andi Mack’ estão tomando cuidado para garantir que ele seja apropriado para todos os públicos e para enviar uma poderosa mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade.”
“Andi Mack” estreou em março nos EUA e já é um sucesso de audiência. A trama conta a história de Andi, uma menina de 13 anos, vivida pela atriz Peyton Elizabeth Lee, que descobre que Bex (Lilan Bowden), até então sua irmã mais velha, na verdade é sua mãe. Além da protagonista, o programa também foca em outros arcos, como o do personagem Cyrus Goodman e Buffy Driscoll (Sofia Wylie), melhores amigos de Andi.