in

Daniela Mercury lança seu novo álbum comemorativo chamado “Perfume”

webhome258A5260celia santos
Foto: Célia Santos

Com 15 faixas e mais um bônus, Daniela Mercury acaba de lançar em todas as plataformas digitais seu novo álbum “Perfume”, o 20º da carreira solo dela e uma exaltação do povo nordestino. Todo trabalhado nas manifestações políticas em bases rítmicas e baladas românticas, o projeto traz, naturalmente, muito axé, que inclusive é o ritmo homenageado por seus 35 anos.

+ O primeiro ViaG Podcast de 2020 está no ar! Só as maravilhosas vão clicar!

+ Salvador é invadida pela música

+ Número 1! Uruguai é o país mais seguro e amigável para os LGBT+ na América Latina

Quer riqueza? A cantora, que retorna a Salvador no Camarote da Rainha, vem super bem acompanhada de grandes nomes como Caetano Veloso, Carlinhos Brown, a banda italiana I Koko, com o filho dela Gabriel Póvoas e com a esposa Malu Mercury. “Para mim, a alegria é muito profunda. Por isso, reuni um ano de produção musical em uma obra que protesta com esperança e humor. ‘Perfume’ tem as minhas raízes carnavalescas, o meu samba reggae, um galope rock’n roll para celebrar o trio elétrico e muito humor, aquele ‘non sense axezístico’ para confrontar o cinismo, a censura, a LGBTfobia, o racismo e os ataques à cultura brasileira e à natureza. Fiz questão, por exemplo, de regravar Chico Buarque. Na minha opinião, nunca o Brasil precisou tanto do axé! Por isso, a alegria continua sendo a minha maior revolução!, declarou Daniela.

webCAPA ÁLBUM PERFUME
Capa de “perfume”. Foto: Célia Santos

Os hits do Carnaval

Duas canções são as apostas para este carnaval: “Confete e Serpentina” E “Triatro”. Outra aposta é “Rainha da Balbúrdia”, que já tem até videoclipe no ar. Agora, ao ser questionada, como toda mãe, ela ama todos os filhos: “Eu estou numa felicidade gigantesca. ‘Perfume’ tem minha identidade, minhas raízes, meu samba reggae, meu axé e se você me pedisse agora para dizer qual é minha aposta pro verão, pro carnaval, para a alegria, eu ia sofrer muito. Estou propondo que os fãs escolham! Música do Carnaval é aquela que todo mundo canta e dança loucamente. É a rua que vai dizer!”. E falando em Carnaval, você já sabe que o Camarote da Rainha voltou para Salvador, né? Clica aqui para ler!

E tem mais!

Os fãs ainda vão ganhar de presente um mini documentário dirigido por Diego Lisboa, que mostra, além do lançamento de “Perfume”, um pouco da história dessa grande artista, que fala sobre esses 35 anos da axé music e muitos outros relatos que prometem prender o espectador. O doc. vem ainda com um show tradicional feito por Daniela há 21 anos seguidos na mesma data, dia 1º de janeiro. Um espetáculo para mais de 300 mil pessoas, na Arena que leva o nome da própria cantora, em Salvador.

web258A6919celia santos
Representatividade real da comunidade LGBT+. Foto: Célia Santos

Hino LGBT+

Segundo a cantora, a faixa “Proibido o Carnaval”, em parceria com Caetano Veloso, se tornou um hino de afirmação LGBTQI+ contra todo tipo de censura que já é sucesso. A letra tem versos como “abra a porta desse armário, que não tem censura pra me segurar, abra a porta desse armário, que alegria cura, venha me beijar”. Daniela afirma: “a música atingiu seu objetivo! Nosso videoclipe tem mais de 4 milhões de visualizações e vai ser ainda mais forte no carnaval 2020”.

Confira abaixo as faixas completas de “Perfume”:

Rainha da Balbúrdia (Daniela Mercury)
Proibido o Carnaval (Daniela Mercury) – Intérpretes: Daniela Mercury feat Caetano Veloso
La Banda (Chico Buarque/ Versão: A. Carish/ A. Amurri) – Intérpretes: Daniela Mercury feat I Koko
Exalou (Marito Lima/ Lafayete/ Milton Boquinha)
Triatro (Daniela Mercury)
Confete e Serpentina (Magary Lord, Fabinho Alcântara e Alfredo Moura)
Imagine (John Lennon)
Pétala por Pétala (Chico César e Vanessa Bumagny)
Duas Leoas (Marcelo Quintanilha) – Intérpretes: Daniela Mercury feat Malu Mercury
Longínquo Longe (Gabriel Póvoas e Carlos Capinan) – Intérpretes: Daniela Mercury feat Gabriel Póvoas
Pantera Negra Deusa (Daniela Mercury e Gabriel Póvoas)
Pagode Divino  (Daniela Mercury, Léo Reis e Felipe Pinaud)
Andarilho Encantado (Daniela Mercury e Marcelo Quintanilha) – Intérpretes: Daniela Mercury feat Carlinhos Brown Cidade da Música (Daniela Mercury, Marquinhos Carvalho, Ana Luisa Almeida)
Açucareiro (Daniela Mercury, Magary Lord, Samir Trindade e Alexandre Peixe)
Bônus track: Pantera Negra Deusa (Remix) feat I Koko – (versão inglês/português Daniela Mercury com i Koko)

Axel Miami – Banner

Escrito por marcellfilgueiras