in ,

AngryAngry

Câmara de Comércio e Turismo LGBT é vítima de ataque de jornalista da Sananduva 97.7 FM

câmara de comércio e turismo LGBT

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, associação que trabalha para o fomento econômico de empreendimentos que contribuem direta ou indiretamente com a comunidade LGBT, foi alvo de um ataque no mínimo mal educado de um radialista da Rádio Sananduva 97.7 FM.

Secretaria da Justiça e Shopping Light arrecadam alimentos para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social

É crime! São Paulo sai na frente na luta contra a LGBTfobia

Visibilidade lésbica inspira programação de agosto no #CulturaEmCasa

O fato aconteceu quando o diretor de comunicação da Câmara de Comércio recebeu o retorno de um e-mail disparado com um release jornalístico sobre a 4º Conferência Internacional de Diversidade e Turismo que será realizado pela associação durante o mês de novembro.

No e-mail resposta, o jornalista responsável pelo recebimento dos comunicados da rádio escreveu: “Enfia no rabo esse email seu bosta”.

O diretor de comunicação da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Otávio Furtado, postou o print do e-mail em suas redes sociais, mas preferiu não expor o nome do jornalista.

Pra quem diz que homofobia não existe nesse país…Faço trabalho de divulgação das ações da Câmara de Comércio e…

Posted by Tavinhu Furtado on Wednesday, August 19, 2020

Em conversa com a ViaG, Furtado disse que o  responsável jurídico da Sananduva 97.7 FM entrou em contato se desculpando pelo ocorrido e justificando que a rádio não compactua com a opinião do seu jornalista, mas que apesar disso não iria se desculpar publicamente pelo ocorrido.

A Câmara de Comércio está preparando uma carta de repúdio que será publicada nacionalmente, e também preparando uma representação contra o jornalista na Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Axel Miami – Banner

Escrito por alexbernardes