Embratur promove o País como destino do segmento, durante encontro com o trade internacional na 32ª Convenção Anual da IGLTA
A 32ª Convenção Anual da IGLTA (International Gay and Lesbian Tourism Association) acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) divulga o Brasil como destino gay friendly.
No primeiro dia do evento, nesta quarta-feira (08/04), o Brasil recebeu 150 agentes e operadores norte-americanos e de outros países que trabalham com o segmento. Durante o encontro, a Embratur apresentou o País e seus principais produtos e destinos brasileiros LGBT.
A Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABRAT–GLS) também participa da convenção e, em parceria com o Instituto, promove os destinos, destacando as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Florianópolis.
“Os principais roteiros gay friendly, apresentados durante o encontro com o trade turístico, foram devidamente qualificados pelo Ministério do Turismo em parceria com a ABRAT-GLS. O Brasil tem uma diversidade incrível e todo o País pode ser considerado como um destino gay friendly. O setor de turismo tem muito a ganhar com este segmento que possui um grande potencial para a geração de divisas para o País”, afirma o diretor de Produtos e Destinos do Instituto, Marco Lomanto.
Durante o encontro com agentes e operadores, foram exibidos vídeos promocionais e distribuído material de divulgação do Brasil e dos destinos brasileiros. Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação de danças típicas de Pernambuco, como o maracatu e o frevo.
Além de seminários e workshops sobre o segmento de turismo LGBT no mundo, com a apresentação de boas práticas e temas relacionados, Embratur e ABRAT-GLS participam de reuniões com representantes do trade internacional especializados em turismo LGBT, “a fim de fazer network e preparar o mapeamento do segmento”, completa o coordenador-geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos do Instituto, Rafael Felismino.
A convenção termina no próximo sábado, 11 de abril, quando o evento será aberto ao público final, e a Embratur terá espaço para apresentação do programa, promoção dos produtos e destinos brasileiros.
A revista ViaG é a única mídia brasileira presente no evento e divulga sua mais recente edição com destinos de Foz do Iguaçu, Bonito/MS e Fernando de Noronho na capa.