in ,

Ben&Jerry’s e All Out se unem em petição prol LGBTI+. Entenda!

petição prol LGBTI+

Ben&Jerry’s e All Out se unem em petição prol LGBTI+ . O objeto principal da ação é solicitar o tratamento adequado às pessoas LGBTI+, sejam elas vítimas, denunciantes ou suspeitos dos crimes de LGBTIfobia no Brasil. A petição pede a orientação adequada aos policiais, além da adoção de medidas para levantamento e análise de dados relativos a esses crimes no país.

+ Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020 discute “Marcas Com Propósito Social”. Confira!

+ União Homoafetiva: Saiba quais são os direitos e deveres

+ Governo do Mato Grosso do Sul lança cartilha de enfrentamento à LGBTfobia

Dentre as solicitações está um protocolo de atendimento justo com alguns pontos a serem observados, dentre eles, um tratamento humanizado ao longo do processo como a adoção do nome social no registro da ocorrência, cuidados na busca pessoal e na revista de pertences, garantia de privacidade durante os depoimentos.

Outra solicitação da petição prol LGBTI+ é a geração de números mais claros sobre essa violência para que, entendendo o tamanho do problema com clareza, ações possam ser tomadas.

Não é a primeira vez que a Ben&Jerry’s e a All Out  se unem a favor da causa LGBTI+. Em 2019, as duas se juntaram para colher milhares de assinaturas e mostrar que o Brasil queria que a LGBTIfobia fosse reconhecida como crime. A ação se tornou a maior petição da organização no mundo com mais de 750 mil assinaturas!

Para contribuir para um atendimento mais humanizado e justo para as vítimas de LGBTIfobia, clique aqui para saber mais e assinar a petição.

VISIT FLÓRIDA

Escrito por alexbernardes