in

Aplicativo de adoção de animais

insta-Audote01

Mesmo recente, muita gente já está conhecendo a mais nova e divertida maneira de adotar um cãozinho, com o aplicativo Au.Dote. Após uma semana de lançamento, os números comprovam: são mais de 5 mil usuários, diversos casos de adoção em andamento e cerca de 500 cachorros cadastrados no banco de dados.
Para que o objetivo dessa solução seja alcançado de forma mais abrangente, agora é a vez de mais ONGs e associações protetoras de animais fazerem parte dessa história, cadastrando seus animais. Segundo o diretor da DogLikers, startup responsável por soluções que beneficiam e geram qualidade de vida aos cachorros – já reconhecida pela LikeBox (assinatura de box com produtos para cães – www.doglikers.com.br) – e desenvolvedora do aplicativo, Guga Monteiro, o engajamento coletivo é a única maneira de reverter a situação de abandono de animais em todo o país. “Os resultados dessa primeira fase nos motivam a firmar parcerias com outras entidades idôneas. Quanto mais cadastros forem feitos, mais chances temos de promover o encontro com os interessados na adoção consciente. É como dizemos internamente: ‘não compre, au.dote e curta um amor em sua vida’”, diz.
Até o momento, o aplicativo conta com cães das ONGs Cão Sem Dono, Viva Bicho, Anjos dos Bichos e do Projeto Segunda Chance, presidido pela Fernanda Barros, que recomenda o cadastramento dos animais. “Pessoas que só ouviam falar do nosso trabalho, agora estão em contato com os cachorros. Isso é facilitador. Essa maneira é mais prática do que uma feira de adoção, por exemplo, em que não disponibilizamos muitos cachorros, mas, sim, uma pequena amostra. Por meio do Au.Dote, as pessoas estão tendo contato com mais de 80% de nossos bichinhos”, conta.
Fernanda adianta que já existem oito processos de adoção quase concluídos por meio da solução. “Indico para todos os que lutam comigo nessa causa. Vale a pena cadastrar um a um para que eles encontrem um novo lar”, afirma.
Os representantes de ONGs que desejam cadastrar novos cães podem acessar:
www.audote.com.br
Contato: atendimento@doglikers.com.br

Axel Miami – Banner

Escrito por anacarolina