in

Alunos do Senac dão aulas de gastronomia para grupo LGBT+

[pro_ad_display_adzone id="16993"]

 

O Centro Universitário Senac – Santo Amaro estará de portas abertas no dia 20 de outubro, para um sábado com diversas atividades e vivências gratuitas. Jovens que estão decidindo o curso que desejam estudar na graduação poderão conhecer o campus e participar de workshops, palestras e exposições, durante o Festival Vida Universitária, das 11 às 17 horas.

Entre as atividades, está a dos chefs Paulo Shin e Pedro Benoliel que falarão sobre a área de gastronomia. Paulo, inclusive, poderá falar sobre como foi estudar no Centro Universitário Senac. Em seguida, estudantes do 4º semestre desse curso, que estão desenvolvendo o projeto Transformar, darão uma oficina inaugural para um grupo de 20 pessoas, com idades entre 18 e 50 anos, que fazem parte da ONG Centro de Cidadania LGBTI Edson Neris. Haverá outros cinco encontros no campus, nos quais os alunos ensinarão técnicas básicas de gastronomia para essas pessoas.

[pro_ad_display_adzone id="16989"]

Segundo Zenir Dalla Costa, professora envolvida no Transformar, o projeto foi pensado exclusivamente pelos alunos do Centro Universitário Senac com base no tema gastronomia social trabalhado ao longo do semestre. Ao final do curso, em novembro, o grupo realizará um coquetel quando servirá finger foods elaborados por eles para donos de restaurantes e professores do Senac. “Por meio deste projeto, essas pessoas poderão ter novas oportunidades para se inserirem no mercado”, destaca.

[pro_ad_display_adzone id="16990"]

Quem participar do Festival Vida Universitária também vai conferir as novidades que estão por vir nos cursos de graduação relacionados às artes visuais. Os visitantes acompanharão oficinas de processos fotográficos históricos (cianotipia), de light painting (técnica fotográfica de pintura com luz) e com ferramentas modernas de fotografias e vídeos. Haverá, ainda, performance inspirada no cinema experimental abstrato, seguida de bate-papo para discutir live cinema, sinestesia e trilha sonora.

Durante o Festival, estarão expostas mostras de curta-metragens e cartografias psicogeográficas produzidas pelos alunos sobre a cidade e a arquitetura de São Paulo. Além disso, estão programadas atividades como simulação de voo com uma asa delta em realidade virtual, campeonato de jogos digitais e atividades esportivas, safári de desenho de observação, orientação nutricional, quick massage, esclarecimentos sobre a aplicação do exame de raio-x, oficina de reciclagem para transformar embalagens em piso e degustação de pratos sustentáveis e de pães.

A participação no Festival Vida Universitária é gratuita, e as vagas em algumas atividades são limitadas. Para conhecer a programação completa e se inscrever, basta acessar: www.vidauniversitariasenac.com.br/santo-amaro/.

anacarolina

Escrito por anacarolina

Diretora e editora da Revista ViaG