Por ocasião do mês do orgulho LGBT+, o presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, juntamente com Javier Faroni, Diretor de Turismo e Promoção Cultural e Luciana Merelle D´Herve, Coordenadora de Gênero e Diversidade, assinaram um acordo com a Câmara de Comércio LGBT de Argentina ( CCGLAR). O acordo tem o objetivo de apoiar e continuar posicionando localmente e no exterior as atrações turísticas da Argentina como destinos que acolhem viajantes LGBT +.
Da mesma forma, o compromisso firmado planeja realizar ações de conscientização, treinamento e visibilidade envolvendo os colaboradores da empresa, bem como a colaboração com a CCGLAR e representantes do Ministério da Mulher, Gênero e Diversidade.
+Aerolíneas Argentinas te dá cinco destinos LGBT+ na Argentina que você vai amar
+Argentina confirma presença no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2019
+Buenos Aires será palco da 12º Edição do GNETWORK 360 acontece na próxima semana
Vale ressaltar que em março, a Aerolíneas Argentinas criou a área de Coordenação de Gênero e Diversidade, com o objetivo de promover uma cultura organizacional baseada no respeito à diversidade, inclusão e igualdade.
O presidente da Aerolíneas Argentina acredita que o acordo trará benefícios culturais e politico. “É uma alegria continuar trabalhando juntos, pois é muito importante do ponto de vista cultural e político. Isso nos ajudará a ter uma companhia melhor, a ser uma sociedade melhor e também a gerar atividades que sejam benéficas para o desenvolvimento das economias regionais do país ”, afirmou Pablo Ceriani.
Por sua parte, Pablo De Luca, Presidente da CCGLAR, destacou: “Neste mês tão especial, estamos orgulhosos de tudo isso e de promover a Argentina em todo o mundo, como um destino acolhedor, onde cada pessoa pode ser quem quer ser e amar quem quer amar. Estou satisfeito por hoje estarmos assinando este contrato para trabalharmos juntos. ”